Acessibilidade:

#BlogRhema

Rhema no Youtube:

AULA 3 - Entenda Como Identificar e realizar um diagnóstico multidisciplinar da criança com TDAH

Descubra a melhor maneira para incluir o TDAH em sala de aula!

Descubra por que agora somos Rhema Neuroeducação!

Todos os Posts do Blog

Escolha uma Categoria:
Objetivos da prática pedagógica na educação infantil

A prática pedagógica é um dos elementos-chave na educação infantil. Nesse período, as crianças são apresentadas a uma série de […]

O Transtorno do Espectro do Autismo e a desordem no neurodesenvolvimento

Ter algum aluno com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) é uma realidade cada vez mais vivenciada por quem trabalha […]

Importância da contação de histórias para crianças com TDAH

Ensinar para alunos com TDAH pode exigir o máximo de todos vocês, mas isso também é um aprendizado incontestável. Dentre […]

Metodologias ativas e inclusão – dicas para trabalhar

O seguimento de parâmetros estabelecidos para ensinar uma criança é o que rege a função de todo educador. Entretanto, há […]

Dislexia e dificuldade de escrita são a mesma coisa?

O tema a ser abordado neste artigo sempre deixa uma dúvida entre os educadores e outros profissionais: a dislexia e […]

Plano de aula para alunos com TDAH

Entrar em uma sala de aula é a garantia de que muitos desafios serão enfrentados. Cada aluno leva consigo uma […]

Atividades lúdicas para alunos com autismo

Uma turma que tenha aluno com autismo pode significar desafios. Muitos de vocês já devem ter ficado apreensivos quando tomaram […]

Inteligência Emocional – o manual de sobrevivência do Século XXl

Para vocês, a inteligência emocional é algo desafiador? Pois saibam que ela tem esse aspecto para todos que trabalham com […]