Acessibilidade:

#BlogRhema

Rhema no Youtube:

🖍️ Adaptação de atividades para crianças inclusas: como começar?

🔄 Mudança de rotina e birras com crianças autistas?

PEI e ABA: Plano Individualizado para Autismo

Todos os Posts do Blog

Escolha uma Categoria:
Quais os sintomas de hiperatividade infantil?

Olá, professores! Em primeiro lugar, o que vocês poderiam pontuar como características marcantes percebidas em uma sala de aula? Provavelmente, […]

Ansiedade infantil – causas e dicas para tratar

Olá, professores! Primeiramente, as mudanças repentinas causadas pelo isolamento social, aulas remotas e outras alterações nos impactaram bastante. Afinal, os […]

O que os pais procuram em uma escola infantil?

Olá, professores! Inicialmente, quais são os pré-requisitos que vocês acreditam serem os mais importantes para uma escola? Nesse caso, a […]

Sintomas do Transtorno Opositivo Desafiador

Olá, professores! Dando continuidade à abordagem do Transtorno Opositivo Desafiador, agora vamos falar sobre os principais sintomas do TOD. Aliás, […]

Desenvolvimento da escrita na educação infantil

Olá, professores! A princípio, a educação infantil é um processo que engloba habilidades e competências cujos resultados culminarão no domínio […]

Transtorno opositor desafiador – como enfrentar o TOD na escola

Olá, professores! O Transtorno Opositor-Desafiador (TOD) é um tema que sempre volta ao centro de nossas publicações. Afinal, o processo […]

TDAH: conheça os sintomas de déficit de atenção e hiperatividade

Olá, professores! Muitos de vocês já devem ter sido surpreendidos com algum aluno que tenha recebido o diagnóstico de Transtorno […]

Semelhanças e diferenças do TDAH e Dislexia

Olá, professores! Primeiramente, a educação é uma área que permite o contato com diferentes perfis dentro de uma sala de […]