#BlogRhema
O Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) é uma condição que, sem dúvida, exige atenção cuidadosa. Se você é professor ou familiar […]
A Neurociência tem revolucionado a forma como entendemos o cérebro e, consequentemente, influenciado a prática pedagógica. Compreender como o cérebro […]
A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma prática utilizada para ajustar ou até mesmo diminuir alguns comportamentos indesejados. Mas, […]
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição que afeta a comunicação, interação social e comportamento. Para os professores, […]
Desde a infância, adquirimos conhecimentos importantes para sermos versados em leitura, escrita e interpretação. A educação infantil é o espaço […]
O autismo é um transtorno do desenvolvimento que afeta a comunicação e a interação social. Embora haja uma ampla variedade […]
A aprendizagem é um processo que depende de diversas variáveis, como questões biológicas, cognitivas, sociais e até mesmo problemas de […]
Os primeiros anos de vida são o alicerce da aprendizagem e possuem a capacidade de “moldar” a arquitetura cerebral. Assim, […]
Em uma sala de aula, é muito comum que algum aluno apresente alguma dificuldade de aprendizagem. Dentre elas, está a […]
R. Ibis, 909 – Centro Arapongas – PR, 86700-195