Acessibilidade:

Posts da Categoria: Artigos

Autismo, Comunicação e Linguagem: Práticas que Funcionam

Autismo, comunicação e linguagem estão diretamente conectados ao desenvolvimento da aprendizagem e da inclusão. Desse modo, compreender como a criança […]

O que é Memória Operacional?

A sala de aula se transforma quando o professor compreende como o cérebro aprende. Entre as funções essenciais para esse […]

5 Passos para Leitura e Interpretação do Desenho Infantil

Todos nós sabemos que a alfabetização é um processo crucial para o desenvolvimento dos alunos. No entanto, existem outras ações, […]

10 Dicas Para Trabalhar com Alunos com TOD

O Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD) é uma condição que pode exigir um olhar mais atento e cuidadoso por parte dos professores […]

TDAH e TEA: Como Identificar na Prática Escolar?

Você já se perguntou como diferenciar TDAH e TEA na sua sala de aula? Muitos professores observam comportamentos semelhantes — […]

O que é Neuroeducação? E qual é a sua importância?

A sala de aula não muda apenas com mais conteúdo; ela se transforma quando entendemos como cada cérebro aprende. É […]

Psicomotricidade na Educação Infantil: 12 Atividades Essenciais

A Psicomotricidade na Educação Infantil é uma das bases mais importantes para o desenvolvimento integral da criança. Logo, por meio […]

Projeto sobre Alfabetização de Autistas não Verbais é Premiado

O Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil chegou à sua 2ª edição celebrando projetos que unem ciência, empatia e prática para […]

O que foi destaque no NeuroEduque Show

O Maior Congresso de Neuroeducação do Brasil encerrou mais uma edição com um espetáculo de conhecimento e emoção. O NeuroEduque […]

Quais são os sinais de autismo na adolescência?

A adolescência é uma fase de grandes mudanças e descobertas para todos os jovens. Mas, para aqueles que estão dentro […]