Acessibilidade:

Como Estimular as Habilidades das Crianças Através dos Movimentos?

Olá professor, tudo bem?
Como você já sabe, a educação infantil abrange o ensino de crianças de zero até seis anos e uma das habilidades que devem ser desenvolvidas durante essa fase é coordenação motora.
A criança responde aos estímulos de várias formas e cabe ao professor, nas primeiras séries, trabalhar a motricidade da criança.
Uma série de atividades bem elaboradas além de desenvolverem nas crianças habilidades motoras, proporciona a aceitação, a participação e a evolução da criança no ambiente escolar.
Veja neste artigo abaixo algumas atividades que vão estimular e desenvolver a coordenação motora fina dos nossos pequeninos!
Boa leitura e aproveite as dicas!
CINCO BRINCADEIRAS SIMPLES PARA DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA DAS CRIANÇAS:
1)      MOSTRAR O OBJETO, FECHAR OS OLHOS, DAR UM OBJETO DIFERENTE PARA RECONHECER E DEPOIS ENTREGAR O CERTO.
2)      COPIAR MODELOS DE FORMAS SIMPLES:
3)      TRANÇAR CADARÇOS E PASSAR EM PEQUENOS BURACOS:
4) ESCONDER OBJETOS EM MASSINHAS DE MODELAR E DEPOIS ACHAR COM OS DEDOS EM MOVIMENTO DE PINÇA:
8) USAR OS DEDOS PARA FAZER FIGURAS COM TINTA. E ORGANIZAR O DESENHO POR ESCALA DE CORES:
FONTE DE INSPIRAÇÃO: Aventuras Maternas 
Gostou dessas dicas? Temos essas e muitas outras atividades práticas e lúdicas em nosso curso de PSICOMOTRICIDADE.

Este curso irá auxiliar você em todo processo de desenvolvimento psicomotor, desde 0 anos até 8 anos de idade.

Trabalhar a Psicomotricidade na primeira infância é dar sentido à vida, estimular sentidos e aguçar a imaginação.

Continue lendo

Sintomas do transtorno opositivo desafiador

Olá, professores! Antes de tudo, como vocês lidam com situações de mau comportamento em sala de aula? Enquanto para uma […]

Aprenda a diferenciar Autismo e TDAH!

A linha que separa o Transtorno do Espectro Autista (TEA) do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) pode […]

Relações entre aprendizagem e as emoções

Você saberia responder quais são as relações existentes entre a aprendizagem e as emoções? Provavelmente, muitas pessoas não conseguem traçar […]

Sintomas do transtorno opositivo desafiador
Olá, professores! Antes de tudo, como vocês lidam com situações de mau comportamento em sala de aula? Enquanto para uma parte de educadores, tais características configuram uma simples birra, principalmente quando se trata de crianças mais novas; outros passam a considerar que essas atitudes são realmente provenientes de uma rebeldia....
Aprenda a diferenciar Autismo e TDAH!

A linha que separa o Transtorno do Espectro Autista (TEA) do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) pode […]

Relações entre aprendizagem e as emoções

Você saberia responder quais são as relações existentes entre a aprendizagem e as emoções? Provavelmente, muitas pessoas não conseguem traçar […]