Acessibilidade:

COMO ESTIMULAR AS HABILIDADES DAS CRIANÇAS ATRAVÉS DOS MOVIMENTOS?

Olá professor, tudo bem?
Como você já sabe, a educação infantil abrange o ensino de crianças de zero até seis anos e uma das habilidades que devem ser desenvolvidas durante essa fase é coordenação motora.
A criança responde aos estímulos de várias formas e cabe ao professor, nas primeiras séries, trabalhar a motricidade da criança.
Uma série de atividades bem elaboradas além de desenvolverem nas crianças habilidades motoras, proporciona a aceitação, a participação e a evolução da criança no ambiente escolar.
Veja neste artigo abaixo algumas atividades que vão estimular e desenvolver a coordenação motora fina dos nossos pequeninos!
Boa leitura e aproveite as dicas!
CINCO BRINCADEIRAS SIMPLES PARA DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA DAS CRIANÇAS:
1)      MOSTRAR O OBJETO, FECHAR OS OLHOS, DAR UM OBJETO DIFERENTE PARA RECONHECER E DEPOIS ENTREGAR O CERTO.
2)      COPIAR MODELOS DE FORMAS SIMPLES:
3)      TRANÇAR CADARÇOS E PASSAR EM PEQUENOS BURACOS:
4) ESCONDER OBJETOS EM MASSINHAS DE MODELAR E DEPOIS ACHAR COM OS DEDOS EM MOVIMENTO DE PINÇA:
8) USAR OS DEDOS PARA FAZER FIGURAS COM TINTA. E ORGANIZAR O DESENHO POR ESCALA DE CORES:
FONTE DE INSPIRAÇÃO: Aventuras Maternas 
Gostou dessas dicas? Temos essas e muitas outras atividades práticas e lúdicas em nosso curso de PSICOMOTRICIDADE.

Este curso irá auxiliar você em todo processo de desenvolvimento psicomotor, desde 0 anos até 8 anos de idade.

Trabalhar a Psicomotricidade na primeira infância é dar sentido à vida, estimular sentidos e aguçar a imaginação.

 

Continue lendo

O que é preciso para ser um Neuropsicopedagogo?

Nos últimos anos, o campo da educação tem testemunhado uma crescente demanda por profissionais especializados em entender e atender às […]

Professor saiba a importância de um Plano de Ensino Individualizado (PEI) para seu aluno com TEA

Olá Professor, visando a necessidade de melhor atender os alunos com transtornos diversos e altas habilidades, o Plano Educacional Individualizado […]

Desenvolvimento psicomotor do aluno com TEA

A relação existente entre a psicomotricidade e o TEA (Transtorno do Espectro Autista) tem mais ligações do que se pensa. […]