Acessibilidade:
# Pós Rhema
  • 360 Horas
  • Online ao vivo
  • Interação com os professores

Educação Infantil, Alfabetização e Letramento

Desenvolva todo seu potencial como Professor de Educação Infantil e Alfabetização, com metodologias práticas e baseadas em evidências científicas, de forma lúdica e prazerosa.

  • 360 Horas
  • Online ao vivo
  • Interação com os professores
# Pós Rhema

Na Rhema você está sempre bem assessorado:

Estudo Interativo e Flexível

Participe de aulas online e ao vivo que permitem interação direta com os professores, combinando a conveniência do ensino a distância com a eficácia do suporte ao vivo.

Credenciais Reconhecidas

Obtenha um certificado credenciado pelo MEC, um selo de confiança na sua formação, que chegará até você em no máximo 60 dias após a conclusão.

Carga Horária

Com uma carga horária total de 360 horas, garantimos um aprofundamento significativo nos temas abordados, preparando você para os desafios e oportunidades no seu campo de atuação.

Investimento Acessível e Facilitado

Torne sua educação superior ainda mais valiosa com condições de pagamento pensadas para não pesar no orçamento. Oferecemos preços justos com a flexibilidade de parcelamento, seja via boleto ou cartão de crédito.

Materiais Completos para o Sucesso

Acesse uma variedade de recursos educacionais, incluindo apresentações, leituras complementares e referências bibliográficas, todos disponíveis diretamente na plataforma.

Porque se especializar em Educação Infantil, Alfabetização e Letramento

O trabalho dos Professores na Educação Infantil e no processo de Alfabetização requer muito conhecimento teórico e prático sobre as fases do desenvolvimento das crianças e o que é necessário trabalhar em cada fase para que elas avancem sempre para o próximo nível, com desenvolvimento integral e sistêmico. A Educação Infantil é o estágio ideal, no qual o professor vai preparar essas crianças, com pré-requisitos importantes, para o processo de Alfabetização. Ou seja, o que não for bem desenvolvido em uma fase comprometerá a outra! E tudo deve ser feito de forma lúdica com as estratégias corretas.

Nesse contexto, entender cada fase, respeitá-las e agir metodologicamente com evidências científicas são essenciais para o desenvolvimento dessas crianças.

Esse curso de Pós-Graduação em Educação Infantil, Alfabetização e Letramento – BNCC é destinado a profissionais que atuam nas salas de Educação Infantil e de Alfabetização, ou que desejem atuar como futuros alfabetizadores, proporcionando a oportunidade de refletirem e se apropriarem de metodologias de alfabetização e letramento que favoreçam a criança em ambientes de aprendizagem lúdicos e estimulantes.

No final do curso, você terá conhecimentos nas áreas de todo o Desenvolvimento Infantil e o que fazer em cada uma das fases em sala de aula, além de uma visão ampla sobre o processo da construção da oralidade, leitura, escrita e de como alfabetizar suas crianças. Um passo a passo para conduzir os pequenos nesse processo tão lindo que é Alfabetizar!

Rhema: Transformando Conhecimento em Prática

Rhema: Transformando Conhecimento em Prática

Base Científica e Eficácia Comprovada

Base Científica e Eficácia Comprovada

Nossa abordagem é construída sobre uma fundação de conhecimento rigorosamente testado e comprovado. Você vai se aprofundar em conceitos que são endossados por pesquisadores de ponta e práticas validadas no campo, proporcionando a você habilidades que são essenciais e imediatamente aplicáveis em sua área de especialização.

Sua Carreira em Sintonia com o Mercado

Sua Carreira em Sintonia com o Mercado

Cada curso é uma resposta direta às tendências atuais e às demandas emergentes do mercado de trabalho. Você vai emergir não apenas com conhecimento atualizado, mas com uma compreensão clara de como aplicar essas habilidades no ambiente profissional moderno, tornando-se um recurso valioso em sua área.

Você se Destacando

Você se Destacando

Destaque-se como um profissional com uma visão avançada em sua área com nossos programas de pós-graduação. Você desenvolverá habilidades distintas e perspectivas inovadoras que o colocarão à frente, prontas para serem implementadas para liderança, eficiência e inovação em sua prática profissional.

Da Teoria à Prática Profissional

Da Teoria à Prática Profissional

Vá além da teoria com nosso currículo prático e interativo. Cada curso é cuidadosamente desenhado para garantir que você possa levar os princípios aprendidos diretamente para o seu ambiente de trabalho, com a confiança de que sua nova competência é imediatamente relevante e impactante.

Porque a Pós Rhema?

Conheça os Diferenciais de Nossa Graduação:

Por Dentro do Curso!

Conheça as disciplinas que você estudará:

1

Políticas públicas na educação infantil e a BNCC

2

Alfabetização e letramento na educação infantil - BNCC

3

Campo de experiência na educação infantil I - BNCC

4

Campo de experiência na educação infantil II - BNCC

5

Campo de experiência na educação infantil III - BNCC

6

Campo de experiência na educação infantil IV - BNCC

7

Campo de experiência na educação infantil V - BNCC

8

Fases do desenho infantil

9

Inclusão da criança com TDAH e TEA na educação infantil

10

Taxonomia de Bloom e o processo de alfabetização

11

Métodos de alfabetização

12

Consciência fonológica, linguística e os processos fonéticos na alfabetização

13

Leitura e literatura na alfabetização

14

Dificuldades de aprendizagem da leitura/escrita no processo de alfabetização

15

Produção textual e gêneros textuais na alfabetização

16

Psicomotricidade, jogos e brincadeiras no processo de alfabetização

17

A matemática no processo de alfabetização e letramento

18

Planejamento por meio de sequência didática e práticas avaliativas na educação infantil no processo de alfabetização

19

Portfólio de atividades práticas

Conheça os seus Professores:

Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar nessa especialização!

Maria Eduvirges

Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.

Robson Dias

Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.

Shana de Albuquerquer

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.

Carla Paixão

Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.

Luiz Paulo Moura Soares

Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnostico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

Josimeire Haddad

Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Educacional e Especialista em Educação Especial - Área de Deficiência Mental.

Fabiana Lozano

Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.

Marina Delicoli

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicomotricidade, Neurologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Wesley Jacob

Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.

Maria Eduvirges

Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.

Robson Dias

Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.

Shana de Albuquerquer

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.

Carla Paixão

Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.

Luiz Paulo Moura Soares

Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnostico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

Josimeire Haddad

Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Educacional e Especialista em Educação Especial - Área de Deficiência Mental.

Fabiana Lozano

Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.

Marina Delicoli

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicomotricidade, Neurologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Wesley Jacob

Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.

Depoimentos

O que dizem os nossos alunos?

Veja o que os nossos alunos dizem sobre a nossa metodologia e comprometimento:

Eliandra B. Lemos Albuquerque

Após concluir o curso, passei a ver meus alunos sob nova perspectiva, entendendo melhor suas dificuldades. Surgiram diversas oportunidades para trabalhar de forma mais eficaz com eles, abrindo caminhos para uma atuação mais clara e eficiente em sala de aula.

Raquel de Oliveira Moraes

A pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista veio para aprimorar meus conhecimentos, tornando a minha prática clínica mais eficaz e produtiva. Hoje me sinto segura para atender pacientes com TEA e orientar as famílias de forma correta e produtiva.

Claudenice Albuquerque Gonçalves

Consegui solucionar diferentes problemas relacionados à educação especial, visto que sou coordenadora pedagógica do município. Adquiri muitos conhecimentos que servirão de apoio na minha vida profissional.

Berenice Terezinha Vilanova Grube

Com certeza foi de grande valia. Cresci como pessoa, pois a cada encontro me redescobri, me conheci. É maravilhoso saber que sempre podemos aprender mais e, consequentemente, ajudar nosso próximo. Curso maravilhoso! Parabéns, excepcionais! Rhema (Mara e Fábio), parabéns!!

Jéssica Priscilla Gobo Hoffmann

O curso me ajudou a montar estratégias e pensar de maneira diferenciada a respeito dos alunos com dificuldades de aprendizagem e auxiliar os professores a lidarem com os diferentes tipos de aprendizagem em sala de aula.

Elizabeth Aparecida Kudrek de Oliveira

O curso me proporcionou autoconhecimento e compreensão mais profunda de mim mesma. As aulas foram incríveis, com excelentes profissionais e seres humanos dedicados, sempre prontos a ouvir, orientar e auxiliar. Aprendi que é natural ser humano, não perfeito, e desenvolvi paciência comigo, familiares, amigos e alunos.

Anderlucia Pereira Santine

Este curso abriu portas na minha vida. Sou professora da Educação Infantil, não tenho um aluno autista, mas tenho alunos com dificuldades. E este curso ajudou no trabalho de como me relacionar com estas crianças, e a partir daí tudo começou a melhorar. E sei que quando eu vier a ter uma criança autista, estarei preparada para melhor atendê-la e também todas as outras.

Elisangela dos Santos Carvalho

O curso foi ótimo, me agregou conhecimentos teóricos e práticos que somaram nos momentos dos quais precisei fazer intervenções com as crianças com autismo. Isso me fez sentir segura e os resultados foram bastantes aplicáveis.

Gilson de Souza Teixeira

O curso de Pós-graduação foi excelente para minha profissão que é a de professor. Ela me proporcionou ver com outro olhar a forma mais eficaz de tratar meus alunos. Alguns alunos que tenham determinado problema por eu não saber resolvê-lo passava a ser muito e tratado de forma que ele possa ser resolvido e ser tratado de forma clara

Eliandra B. Lemos Albuquerque

Após concluir o curso, passei a ver meus alunos sob nova perspectiva, entendendo melhor suas dificuldades. Surgiram diversas oportunidades para trabalhar de forma mais eficaz com eles, abrindo caminhos para uma atuação mais clara e eficiente em sala de aula.

Raquel de Oliveira Moraes

A pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista veio para aprimorar meus conhecimentos, tornando a minha prática clínica mais eficaz e produtiva. Hoje me sinto segura para atender pacientes com TEA e orientar as famílias de forma correta e produtiva.

Claudenice Albuquerque Gonçalves

Consegui solucionar diferentes problemas relacionados à educação especial, visto que sou coordenadora pedagógica do município. Adquiri muitos conhecimentos que servirão de apoio na minha vida profissional.

Berenice Terezinha Vilanova Grube

Com certeza foi de grande valia. Cresci como pessoa, pois a cada encontro me redescobri, me conheci. É maravilhoso saber que sempre podemos aprender mais e, consequentemente, ajudar nosso próximo. Curso maravilhoso! Parabéns, excepcionais! Rhema (Mara e Fábio), parabéns!!

Jéssica Priscilla Gobo Hoffmann

O curso me ajudou a montar estratégias e pensar de maneira diferenciada a respeito dos alunos com dificuldades de aprendizagem e auxiliar os professores a lidarem com os diferentes tipos de aprendizagem em sala de aula.

Elizabeth Aparecida Kudrek de Oliveira

O curso me proporcionou autoconhecimento e compreensão mais profunda de mim mesma. As aulas foram incríveis, com excelentes profissionais e seres humanos dedicados, sempre prontos a ouvir, orientar e auxiliar. Aprendi que é natural ser humano, não perfeito, e desenvolvi paciência comigo, familiares, amigos e alunos.

Anderlucia Pereira Santine

Este curso abriu portas na minha vida. Sou professora da Educação Infantil, não tenho um aluno autista, mas tenho alunos com dificuldades. E este curso ajudou no trabalho de como me relacionar com estas crianças, e a partir daí tudo começou a melhorar. E sei que quando eu vier a ter uma criança autista, estarei preparada para melhor atendê-la e também todas as outras.

Elisangela dos Santos Carvalho

O curso foi ótimo, me agregou conhecimentos teóricos e práticos que somaram nos momentos dos quais precisei fazer intervenções com as crianças com autismo. Isso me fez sentir segura e os resultados foram bastantes aplicáveis.

Gilson de Souza Teixeira

O curso de Pós-graduação foi excelente para minha profissão que é a de professor. Ela me proporcionou ver com outro olhar a forma mais eficaz de tratar meus alunos. Alguns alunos que tenham determinado problema por eu não saber resolvê-lo passava a ser muito e tratado de forma que ele possa ser resolvido e ser tratado de forma clara

Ainda não é aluno?

Inscreva-se Agora!

Cadastre-se gratuitamente no formulário ao lado e entraremos em contato para tirar dúvidas e realizar a sua inscrição!

Receba nosso contato preenchendo: