Acessibilidade:
# Pós Rhema
  • 360 Horas
  • Online ao vivo
  • Interação com os professores

Educação Infantil, Alfabetização e Letramento

Desenvolva todo seu potencial como Professor de Educação Infantil e Alfabetização, com metodologias práticas e baseadas em evidências científicas, de forma lúdica e prazerosa.

  • 360 Horas
  • Online ao vivo
  • Interação com os professores
# Pós Rhema

Na Rhema você está sempre bem assessorado:

Estudo Interativo e Flexível

Participe de aulas online e ao vivo que permitem interação direta com os professores, combinando a conveniência do ensino a distância com a eficácia do suporte ao vivo.

Credenciais Reconhecidas

Obtenha um certificado credenciado pelo MEC, um selo de confiança na sua formação, que chegará até você em no máximo 60 dias após a conclusão.

Carga Horária

Com uma carga horária total de 360 horas, garantimos um aprofundamento significativo nos temas abordados, preparando você para os desafios e oportunidades no seu campo de atuação.

Investimento Acessível e Facilitado

Torne sua educação superior ainda mais valiosa com condições de pagamento pensadas para não pesar no orçamento. Oferecemos preços justos com a flexibilidade de parcelamento, seja via boleto ou cartão de crédito.

Materiais Completos para o Sucesso

Acesse uma variedade de recursos educacionais, incluindo apresentações, leituras complementares e referências bibliográficas, todos disponíveis diretamente na plataforma.

Porque se especializar em Educação Infantil, Alfabetização e Letramento

O trabalho dos Professores na Educação Infantil e no processo de Alfabetização requer muito conhecimento teórico e prático sobre as fases do desenvolvimento das crianças e o que é necessário trabalhar em cada fase para que elas avancem sempre para o próximo nível, com desenvolvimento integral e sistêmico. A Educação Infantil é o estágio ideal, no qual o professor vai preparar essas crianças, com pré-requisitos importantes, para o processo de Alfabetização. Ou seja, o que não for bem desenvolvido em uma fase comprometerá a outra! E tudo deve ser feito de forma lúdica com as estratégias corretas.

Nesse contexto, entender cada fase, respeitá-las e agir metodologicamente com evidências científicas são essenciais para o desenvolvimento dessas crianças.

Esse curso de Pós-Graduação em Educação Infantil, Alfabetização e Letramento – BNCC é destinado a profissionais que atuam nas salas de Educação Infantil e de Alfabetização, ou que desejem atuar como futuros alfabetizadores, proporcionando a oportunidade de refletirem e se apropriarem de metodologias de alfabetização e letramento que favoreçam a criança em ambientes de aprendizagem lúdicos e estimulantes.

No final do curso, você terá conhecimentos nas áreas de todo o Desenvolvimento Infantil e o que fazer em cada uma das fases em sala de aula, além de uma visão ampla sobre o processo da construção da oralidade, leitura, escrita e de como alfabetizar suas crianças. Um passo a passo para conduzir os pequenos nesse processo tão lindo que é Alfabetizar!

Rhema: Transformando Conhecimento em Prática

Rhema: Transformando Conhecimento em Prática

Base Científica e Eficácia Comprovada

Base Científica e Eficácia Comprovada

Nossa abordagem é construída sobre uma fundação de conhecimento rigorosamente testado e comprovado. Você vai se aprofundar em conceitos que são endossados por pesquisadores de ponta e práticas validadas no campo, proporcionando a você habilidades que são essenciais e imediatamente aplicáveis em sua área de especialização.

Sua Carreira em Sintonia com o Mercado

Sua Carreira em Sintonia com o Mercado

Cada curso é uma resposta direta às tendências atuais e às demandas emergentes do mercado de trabalho. Você vai emergir não apenas com conhecimento atualizado, mas com uma compreensão clara de como aplicar essas habilidades no ambiente profissional moderno, tornando-se um recurso valioso em sua área.

Você se Destacando

Você se Destacando

Destaque-se como um profissional com uma visão avançada em sua área com nossos programas de pós-graduação. Você desenvolverá habilidades distintas e perspectivas inovadoras que o colocarão à frente, prontas para serem implementadas para liderança, eficiência e inovação em sua prática profissional.

Da Teoria à Prática Profissional

Da Teoria à Prática Profissional

Vá além da teoria com nosso currículo prático e interativo. Cada curso é cuidadosamente desenhado para garantir que você possa levar os princípios aprendidos diretamente para o seu ambiente de trabalho, com a confiança de que sua nova competência é imediatamente relevante e impactante.

Porque a Pós Rhema?

Conheça os Diferenciais de Nossa Graduação:

Por Dentro do Curso!

Conheça as disciplinas que você estudará:

1

Políticas públicas na educação infantil e a BNCC

2

Alfabetização e letramento na educação infantil - BNCC

3

Campo de experiência na educação infantil I - BNCC

4

Campo de experiência na educação infantil II - BNCC

5

Campo de experiência na educação infantil III - BNCC

6

Campo de experiência na educação infantil IV - BNCC

7

Campo de experiência na educação infantil V - BNCC

8

Fases do desenho infantil

9

Inclusão da criança com TDAH e TEA na educação infantil

10

Taxonomia de Bloom e o processo de alfabetização

11

Métodos de alfabetização

12

Consciência fonológica, linguística e os processos fonéticos na alfabetização

13

Leitura e literatura na alfabetização

14

Dificuldades de aprendizagem da leitura/escrita no processo de alfabetização

15

Produção textual e gêneros textuais na alfabetização

16

Psicomotricidade, jogos e brincadeiras no processo de alfabetização

17

A matemática no processo de alfabetização e letramento

18

Planejamento por meio de sequência didática e práticas avaliativas na educação infantil no processo de alfabetização

19

Portfólio de atividades práticas

Conheça os seus Professores:

Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar nessa especialização!

Maria Eduvirges

Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.

Robson Dias

Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.

Shana de Albuquerquer

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.

Carla Paixão

Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.

Luiz Paulo Moura Soares

Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnostico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

Josimeire Haddad

Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Educacional e Especialista em Educação Especial - Área de Deficiência Mental.

Fabiana Lozano

Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.

Marina Delicoli

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicomotricidade, Neurologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Wesley Jacob

Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.

Maria Eduvirges

Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.

Robson Dias

Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.

Shana de Albuquerquer

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.

Carla Paixão

Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.

Luiz Paulo Moura Soares

Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnostico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

Josimeire Haddad

Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Educacional e Especialista em Educação Especial - Área de Deficiência Mental.

Fabiana Lozano

Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.

Marina Delicoli

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicomotricidade, Neurologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Wesley Jacob

Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.

Depoimentos

O que dizem os nossos alunos?

Veja o que os nossos alunos dizem sobre a nossa metodologia e comprometimento:

Elizabeth Aparecida Kudrek de Oliveira

O curso me proporcionou autoconhecimento e compreensão mais profunda de mim mesma. As aulas foram incríveis, com excelentes profissionais e seres humanos dedicados, sempre prontos a ouvir, orientar e auxiliar. Aprendi que é natural ser humano, não perfeito, e desenvolvi paciência comigo, familiares, amigos e alunos.

Jéssica Priscilla Gobo Hoffmann

O curso me ajudou a montar estratégias e pensar de maneira diferenciada a respeito dos alunos com dificuldades de aprendizagem e auxiliar os professores a lidarem com os diferentes tipos de aprendizagem em sala de aula.

Claudenice Albuquerque Gonçalves

Consegui solucionar diferentes problemas relacionados à educação especial, visto que sou coordenadora pedagógica do município. Adquiri muitos conhecimentos que servirão de apoio na minha vida profissional.

Eliandra B. Lemos Albuquerque

Após concluir o curso, passei a ver meus alunos sob nova perspectiva, entendendo melhor suas dificuldades. Surgiram diversas oportunidades para trabalhar de forma mais eficaz com eles, abrindo caminhos para uma atuação mais clara e eficiente em sala de aula.

Anderlucia Pereira Santine

Este curso abriu portas na minha vida. Sou professora da Educação Infantil, não tenho um aluno autista, mas tenho alunos com dificuldades. E este curso ajudou no trabalho de como me relacionar com estas crianças, e a partir daí tudo começou a melhorar. E sei que quando eu vier a ter uma criança autista, estarei preparada para melhor atendê-la e também todas as outras.

Raquel de Oliveira Moraes

A pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista veio para aprimorar meus conhecimentos, tornando a minha prática clínica mais eficaz e produtiva. Hoje me sinto segura para atender pacientes com TEA e orientar as famílias de forma correta e produtiva.

Gilson de Souza Teixeira

O curso de Pós-graduação foi excelente para minha profissão que é a de professor. Ela me proporcionou ver com outro olhar a forma mais eficaz de tratar meus alunos. Alguns alunos que tenham determinado problema por eu não saber resolvê-lo passava a ser muito e tratado de forma que ele possa ser resolvido e ser tratado de forma clara

Berenice Terezinha Vilanova Grube

Com certeza foi de grande valia. Cresci como pessoa, pois a cada encontro me redescobri, me conheci. É maravilhoso saber que sempre podemos aprender mais e, consequentemente, ajudar nosso próximo. Curso maravilhoso! Parabéns, excepcionais! Rhema (Mara e Fábio), parabéns!!

Elisangela dos Santos Carvalho

O curso foi ótimo, me agregou conhecimentos teóricos e práticos que somaram nos momentos dos quais precisei fazer intervenções com as crianças com autismo. Isso me fez sentir segura e os resultados foram bastantes aplicáveis.

Elizabeth Aparecida Kudrek de Oliveira

O curso me proporcionou autoconhecimento e compreensão mais profunda de mim mesma. As aulas foram incríveis, com excelentes profissionais e seres humanos dedicados, sempre prontos a ouvir, orientar e auxiliar. Aprendi que é natural ser humano, não perfeito, e desenvolvi paciência comigo, familiares, amigos e alunos.

Jéssica Priscilla Gobo Hoffmann

O curso me ajudou a montar estratégias e pensar de maneira diferenciada a respeito dos alunos com dificuldades de aprendizagem e auxiliar os professores a lidarem com os diferentes tipos de aprendizagem em sala de aula.

Claudenice Albuquerque Gonçalves

Consegui solucionar diferentes problemas relacionados à educação especial, visto que sou coordenadora pedagógica do município. Adquiri muitos conhecimentos que servirão de apoio na minha vida profissional.

Eliandra B. Lemos Albuquerque

Após concluir o curso, passei a ver meus alunos sob nova perspectiva, entendendo melhor suas dificuldades. Surgiram diversas oportunidades para trabalhar de forma mais eficaz com eles, abrindo caminhos para uma atuação mais clara e eficiente em sala de aula.

Anderlucia Pereira Santine

Este curso abriu portas na minha vida. Sou professora da Educação Infantil, não tenho um aluno autista, mas tenho alunos com dificuldades. E este curso ajudou no trabalho de como me relacionar com estas crianças, e a partir daí tudo começou a melhorar. E sei que quando eu vier a ter uma criança autista, estarei preparada para melhor atendê-la e também todas as outras.

Raquel de Oliveira Moraes

A pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista veio para aprimorar meus conhecimentos, tornando a minha prática clínica mais eficaz e produtiva. Hoje me sinto segura para atender pacientes com TEA e orientar as famílias de forma correta e produtiva.

Gilson de Souza Teixeira

O curso de Pós-graduação foi excelente para minha profissão que é a de professor. Ela me proporcionou ver com outro olhar a forma mais eficaz de tratar meus alunos. Alguns alunos que tenham determinado problema por eu não saber resolvê-lo passava a ser muito e tratado de forma que ele possa ser resolvido e ser tratado de forma clara

Berenice Terezinha Vilanova Grube

Com certeza foi de grande valia. Cresci como pessoa, pois a cada encontro me redescobri, me conheci. É maravilhoso saber que sempre podemos aprender mais e, consequentemente, ajudar nosso próximo. Curso maravilhoso! Parabéns, excepcionais! Rhema (Mara e Fábio), parabéns!!

Elisangela dos Santos Carvalho

O curso foi ótimo, me agregou conhecimentos teóricos e práticos que somaram nos momentos dos quais precisei fazer intervenções com as crianças com autismo. Isso me fez sentir segura e os resultados foram bastantes aplicáveis.

Ainda não é aluno?

Inscreva-se Agora!

Cadastre-se gratuitamente no formulário ao lado e entraremos em contato para tirar dúvidas e realizar a sua inscrição!

Receba nosso contato preenchendo: