Acessibilidade:
# Pós Rhema
  • 360 horas
  • Online ao vivo
  • Interação com os professores

Atendimento Terapêutico com Ênfase no TEA

Seja um especialista em Atendimento Terapêutico (AT) com ênfase em Transtorno do Espectro Autista (TEA) para oferecer suporte especializado a crianças e adolescentes, desenvolvendo competências e habilidades para uma avaliação precisa, planejamento e implementação de estratégias de intervenção que promovam a inclusão e o bem-estar desses indivíduos no contexto escolar, clínico, familiar e na comunidade, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida e integração social.

  • 360 horas
  • Online ao vivo
  • Interação com os professores
# Pós Rhema

Na Rhema você está sempre bem assessorado

Estudo Interativo e Flexível

Participe de aulas online e ao vivo que permitem interação direta com os professores, combinando a conveniência do ensino a distância com a eficácia do suporte ao vivo.

Credenciais Reconhecidas

Obtenha um certificado credenciado pelo MEC, um selo de confiança na sua formação, que chegará até você em no máximo 60 dias após a conclusão.

Carga Horária

Com uma carga horária total de 360 horas, garantimos um aprofundamento significativo nos temas abordados, preparando você para os desafios e oportunidades no seu campo de atuação.

Investimento Acessível e Facilitado

Torne sua educação superior ainda mais valiosa com condições de pagamento pensadas para não pesar no orçamento. Oferecemos preços justos com a flexibilidade de parcelamento, seja via boleto ou cartão de crédito.

Materiais Completos para o Sucesso

Acesse uma variedade de recursos educacionais, incluindo apresentações, leituras complementares e referências bibliográficas, todos disponíveis diretamente na plataforma.

Porque se especializar em Atendimento Terapêutico com Ênfase no TEA

Especializar-se em Atendimento Terapêutico com ênfase em Transtorno do Espectro Autista é fundamental pela demanda crescente de diagnósticos em TEA em crianças e adolescentes e, consequentemente, pela falta de profissionais qualificados em oferecer suporte adequado a estes indivíduos.

Essa especialização vai permitir aos profissionais desenvolverem habilidades para identificar e realizar intervenções precoces que serão cruciais para melhorar os resultados a longo prazo no caso de TEA. Além disso, vai capacitar os profissionais a oferecerem tratamentos personalizados, respeitando as particularidades e necessidades de cada indivíduo, auxiliando na melhoria da qualidade de vida, no suporte às famílias, dentro das escolas e em projetos na comunidade.

Portanto, essa especialização é uma escolha profissional valiosa que não apenas abre portas para oportunidades de carreira significativas e gratificantes que estão crescendo no mercado, mas também tem um impacto profundo na vida de crianças e adolescentes com TEA e suas famílias.

Rhema: Transformando Conhecimento em Prática

Rhema: Transformando Conhecimento em Prática

Base Científica e Eficácia Comprovada

Base Científica e Eficácia Comprovada

Nossa abordagem é construída sobre uma fundação de conhecimento rigorosamente testado e comprovado. Você vai se aprofundar em conceitos que são endossados por pesquisadores de ponta e práticas validadas no campo, proporcionando a você habilidades que são essenciais e imediatamente aplicáveis em sua área de especialização.

Sua Carreira em Sintonia com o Mercado

Sua Carreira em Sintonia com o Mercado

Cada curso é uma resposta direta às tendências atuais e às demandas emergentes do mercado de trabalho. Você vai emergir não apenas com conhecimento atualizado, mas com uma compreensão clara de como aplicar essas habilidades no ambiente profissional moderno, tornando-se um recurso valioso em sua área.

Você se Destacando

Você se Destacando

Destaque-se como um profissional com uma visão avançada em sua área com nossos programas de pós-graduação. Você desenvolverá habilidades distintas e perspectivas inovadoras que o colocarão à frente, prontas para serem implementadas para liderança, eficiência e inovação em sua prática profissional.

Da Teoria à Prática Profissional

Da Teoria à Prática Profissional

Vá além da teoria com nosso currículo prático e interativo. Cada curso é cuidadosamente desenhado para garantir que você possa levar os princípios aprendidos diretamente para o seu ambiente de trabalho, com a confiança de que sua nova competência é imediatamente relevante e impactante.

Porque a Pós Rhema?

Conheça os Diferenciais de Nossa Graduação:

Por Dentro do Curso!

Conheça as disciplinas que você estudará:

1

Introdução à Atuação do Acompanhante Terapêutico em Crianças e Adolescentes

2

Teorias Psicológicas Aplicadas ao Acompanhamento Terapêutico

3

O Atendimento Terapêutico (AT) na Saúde Mental e nos Transtornos de Ansiedade, Depressão e Transtornos de Humor em Crianças e Adolescentes

4

O Atendimento Terapêutico (AT) em Crianças e Adolescentes que Enfrentam Doenças Crônicas e Cuidados Paliativos

5

O Atendimento Terapêutico (AT) na Inclusão de Crianças com Deficiência Física e Múltiplas Deficiências

6

O Atendimento Terapêutico (AT) na Inclusão de Crianças com Transtorno do Desenvolvimento Intelectual e Sensorial

7

O AT e o Monitoramento de Comportamento

8

Neurodiversidade e o Papel do Acompanhante Terapêutico

9

O Atendimento Terapêutico (AT) como Apoio Social e Emocional em Crianças com TEA

10

O Atendimento Terapêutico (AT) em Atividades Cotidianas e Autonomia da Criança com TEA

11

Contribuições da Análise do Comportamento Aplicada – ABA no AT de Crianças com TEA I e II

12

Contribuições da Abordagem Estruturada e Individualizada no AT para Crianças com TEA

13

Contribuições da Abordagem Terapêutica Baseadas em Evidências no AT para Crianças com TEA

14

O AT e o Desenvolvimento de Planos e Avaliação para Crianças com TEA

15

O Trabalho do AT na Família da Criança com TEA

16

Autocuidado e Bem-Estar do Acompanhante Terapêutico

17

Trabalho de Conclusão de Curso

Conheça os seus Professores:

Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar nessa especialização!

Luiz Paulo Moura Soares

Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnostico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

Tahena Silva Ferreira

Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Especialista em Análise do Comportamento Aplicada e Psicóloga Clínica Analítico-Comportamental.

Valéria Beatriz Machado

Psicóloga Especializada em ABA, Sócia fundadora do Núcleo Kompass, atua com ABA no Atendimento de Crianças, Famílias e Professores.

Kauane Mussett Lazarini

Mestre em Análise do Comportamento, Psicóloga Clínica com Ênfase em Terapia Comportamental, Especialista em Docência no Ensino Superior.

Gabriela Sabino

Mestre em Análise do Comportamento e Psicóloga Clínica.

Márcia Gomes

Especialista em Psicologia e Doutora em Educação.

Maria Eduvirges

Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.

Robson Dias

Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.

Shana de Albuquerquer

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.

Luiz Paulo Moura Soares

Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnostico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

Tahena Silva Ferreira

Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Especialista em Análise do Comportamento Aplicada e Psicóloga Clínica Analítico-Comportamental.

Valéria Beatriz Machado

Psicóloga Especializada em ABA, Sócia fundadora do Núcleo Kompass, atua com ABA no Atendimento de Crianças, Famílias e Professores.

Kauane Mussett Lazarini

Mestre em Análise do Comportamento, Psicóloga Clínica com Ênfase em Terapia Comportamental, Especialista em Docência no Ensino Superior.

Gabriela Sabino

Mestre em Análise do Comportamento e Psicóloga Clínica.

Márcia Gomes

Especialista em Psicologia e Doutora em Educação.

Maria Eduvirges

Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.

Robson Dias

Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.

Shana de Albuquerquer

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.

Depoimentos

O que dizem os nossos alunos?

Veja o que os nossos alunos dizem sobre a nossa metodologia e comprometimento:

Claudenice Albuquerque Gonçalves

Consegui solucionar diferentes problemas relacionados à educação especial, visto que sou coordenadora pedagógica do município. Adquiri muitos conhecimentos que servirão de apoio na minha vida profissional.

Eliandra B. Lemos Albuquerque

Após concluir o curso, passei a ver meus alunos sob nova perspectiva, entendendo melhor suas dificuldades. Surgiram diversas oportunidades para trabalhar de forma mais eficaz com eles, abrindo caminhos para uma atuação mais clara e eficiente em sala de aula.

Gilson de Souza Teixeira

O curso de Pós-graduação foi excelente para minha profissão que é a de professor. Ela me proporcionou ver com outro olhar a forma mais eficaz de tratar meus alunos. Alguns alunos que tenham determinado problema por eu não saber resolvê-lo passava a ser muito e tratado de forma que ele possa ser resolvido e ser tratado de forma clara

Anderlucia Pereira Santine

Este curso abriu portas na minha vida. Sou professora da Educação Infantil, não tenho um aluno autista, mas tenho alunos com dificuldades. E este curso ajudou no trabalho de como me relacionar com estas crianças, e a partir daí tudo começou a melhorar. E sei que quando eu vier a ter uma criança autista, estarei preparada para melhor atendê-la e também todas as outras.

Jéssica Priscilla Gobo Hoffmann

O curso me ajudou a montar estratégias e pensar de maneira diferenciada a respeito dos alunos com dificuldades de aprendizagem e auxiliar os professores a lidarem com os diferentes tipos de aprendizagem em sala de aula.

Berenice Terezinha Vilanova Grube

Com certeza foi de grande valia. Cresci como pessoa, pois a cada encontro me redescobri, me conheci. É maravilhoso saber que sempre podemos aprender mais e, consequentemente, ajudar nosso próximo. Curso maravilhoso! Parabéns, excepcionais! Rhema (Mara e Fábio), parabéns!!

Elizabeth Aparecida Kudrek de Oliveira

O curso me proporcionou autoconhecimento e compreensão mais profunda de mim mesma. As aulas foram incríveis, com excelentes profissionais e seres humanos dedicados, sempre prontos a ouvir, orientar e auxiliar. Aprendi que é natural ser humano, não perfeito, e desenvolvi paciência comigo, familiares, amigos e alunos.

Raquel de Oliveira Moraes

A pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista veio para aprimorar meus conhecimentos, tornando a minha prática clínica mais eficaz e produtiva. Hoje me sinto segura para atender pacientes com TEA e orientar as famílias de forma correta e produtiva.

Elisangela dos Santos Carvalho

O curso foi ótimo, me agregou conhecimentos teóricos e práticos que somaram nos momentos dos quais precisei fazer intervenções com as crianças com autismo. Isso me fez sentir segura e os resultados foram bastantes aplicáveis.

Claudenice Albuquerque Gonçalves

Consegui solucionar diferentes problemas relacionados à educação especial, visto que sou coordenadora pedagógica do município. Adquiri muitos conhecimentos que servirão de apoio na minha vida profissional.

Eliandra B. Lemos Albuquerque

Após concluir o curso, passei a ver meus alunos sob nova perspectiva, entendendo melhor suas dificuldades. Surgiram diversas oportunidades para trabalhar de forma mais eficaz com eles, abrindo caminhos para uma atuação mais clara e eficiente em sala de aula.

Gilson de Souza Teixeira

O curso de Pós-graduação foi excelente para minha profissão que é a de professor. Ela me proporcionou ver com outro olhar a forma mais eficaz de tratar meus alunos. Alguns alunos que tenham determinado problema por eu não saber resolvê-lo passava a ser muito e tratado de forma que ele possa ser resolvido e ser tratado de forma clara

Anderlucia Pereira Santine

Este curso abriu portas na minha vida. Sou professora da Educação Infantil, não tenho um aluno autista, mas tenho alunos com dificuldades. E este curso ajudou no trabalho de como me relacionar com estas crianças, e a partir daí tudo começou a melhorar. E sei que quando eu vier a ter uma criança autista, estarei preparada para melhor atendê-la e também todas as outras.

Jéssica Priscilla Gobo Hoffmann

O curso me ajudou a montar estratégias e pensar de maneira diferenciada a respeito dos alunos com dificuldades de aprendizagem e auxiliar os professores a lidarem com os diferentes tipos de aprendizagem em sala de aula.

Berenice Terezinha Vilanova Grube

Com certeza foi de grande valia. Cresci como pessoa, pois a cada encontro me redescobri, me conheci. É maravilhoso saber que sempre podemos aprender mais e, consequentemente, ajudar nosso próximo. Curso maravilhoso! Parabéns, excepcionais! Rhema (Mara e Fábio), parabéns!!

Elizabeth Aparecida Kudrek de Oliveira

O curso me proporcionou autoconhecimento e compreensão mais profunda de mim mesma. As aulas foram incríveis, com excelentes profissionais e seres humanos dedicados, sempre prontos a ouvir, orientar e auxiliar. Aprendi que é natural ser humano, não perfeito, e desenvolvi paciência comigo, familiares, amigos e alunos.

Raquel de Oliveira Moraes

A pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista veio para aprimorar meus conhecimentos, tornando a minha prática clínica mais eficaz e produtiva. Hoje me sinto segura para atender pacientes com TEA e orientar as famílias de forma correta e produtiva.

Elisangela dos Santos Carvalho

O curso foi ótimo, me agregou conhecimentos teóricos e práticos que somaram nos momentos dos quais precisei fazer intervenções com as crianças com autismo. Isso me fez sentir segura e os resultados foram bastantes aplicáveis.

Ainda não é aluno?

Inscreva-se Agora!

Cadastre-se gratuitamente no formulário ao lado e entraremos em contato para tirar dúvidas e realizar a sua inscrição!

Receba nosso contato preenchendo: