Projeto: Um Olhar Para o Futuro
O Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil 2024, promovido pela Rhema Neuroeducação, não apenas reconhece e premia iniciativas que promovem inclusão social, mas também valoriza o uso de conhecimentos técnico-científicos aplicados na prática. Neste post, falaremos sobre o Projeto: Um Olhar Para o Futuro, Crianças CEMEJE.
O prêmio não apenas reconhece projetos que escolas, famílias, clínicas e comunidades desenvolvem, mas também transforma seus idealizadores em agentes de neuro-inclusão. Até o momento, recebemos mais de 500 projetos e selecionamos os 10 mais notáveis. Por fim, escolheremos os 3 mais brilhantes, que receberão mentorias, prêmios como bolsas de pós-graduação, reconhecimento público, prêmios em dinheiro e, além disso, uma viagem com todas as despesas pagas para conhecer a Sede Rhema Neuroeducação.
Neste post:
- Conheça o projeto “Um Olhar Para o Futuro, Crianças CEMEJE.
- Suporte Personalizado para Crianças Neuroatípicas
- Método Glenn Doman e Inclusão Escolar
- Desafios e Reconhecimento
- Impacto na Comunidade e Inclusão Humanizada
- Acompanhe o Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil 2024
Conheça o projeto “Um Olhar Para o Futuro, Crianças CEMEJE.
O CEMEJE, que atua há 29 anos na cidade de Limoeiro, Pernambuco, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com deficiência intelectual, TEA, motora, entre outras, oferecendo um espaço de acolhimento e desenvolvimento. Antes de mais nada, o projeto se destaca pelo compromisso com a inclusão social, promovendo o bem-estar e o crescimento das crianças.
Suporte Personalizado para Crianças Neuroatípicas
Idealizado por Érica da Mota e Maria Gorete, o projeto oferece suporte ao desenvolvimento de crianças neuroatípicas. Além disso, promove inclusão escolar, autonomia e fortalecimento de laços familiares.
Método Glenn Doman e Inclusão Escolar
Utilizando o método de Glenn Doman, a ONG impacta inúmeras famílias, proporcionando inclusão escolar e social. Por conseguinte, atende 25 crianças com estímulos e refeições diárias.
Desafios e Reconhecimento
Apesar disso, mesmo com os desafios financeiros e a falta de uma sede própria, o CEMEJE segue sendo um espaço essencial para a inclusão e desenvolvimento das crianças, recebendo reconhecimentos de outras cidades e contando ainda com o apoio de profissionais especializados de Recife.
Impacto na Comunidade e Inclusão Humanizada
De fato, o CEMEJE mostra, acima de tudo, como a inclusão pode ser promovida criativamente, resgatando a autoconfiança. Além do mais, impacta famílias e comunidades além da sala de aula, que são pilares do Rhema Neuroeducação.
Acompanhe o Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil 2024
Não perca a final do prêmio que será transmitida no dia 05/10. Inscreva-se agora para participar do Neuroeduque, a nossa sala dos professores.