Acessibilidade:

Pós-graduação em Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) – Qual a importância para o dia a dia do professor?

Sabemos que o dia a dia do profissional que trabalha com educação é repleto de desafios. Quem atua na sala de aula, por exemplo, certamente já teve que lidar com um aluno com comportamento difícil de lidar, seja por desobedecer, seja por revelar agressividade, etc.

Esse tipo de comportamento, em muitos casos, pode ser diagnosticado como Transtorno Opositivo Desafiador, ou simplesmente TOD.

O tema é tão relevante que há até Pós-Graduação em Transtorno Opositivo Desafiador. Quer entender melhor a importância do assunto e como se especializar pode ser importante? Então continue a leitura do artigo de hoje!

Aluno com perfil rígido e de desobediência pode ser um sinal de Transtorno Opositivo Desafiador

Em sua sala de aula você já teve que lidar com um aluno que desafia sua autoridade? Que tem dificuldade em obedecer as regras? 

Uma criança ou adolescente, que sempre quando você pede algo, ele se nega e demonstra resistência, levando sua paz embora, batendo de frente e se opondo a tudo?

Então, é muito provável que você esteja se relacionando com um indivíduo que apresenta TOD.

Trata-se de um transtorno neuropsiquiátrico que preocupa desde pais e professores, até demais especialistas da área.

Como lidar com um aluno que apresenta o quadro de Transtorno Opositivo Desafiador? 

Como vimos, esse tipo de comportamento do aluno pode gerar diversas situações estressantes na sala de aula, fazendo desse relacionamento algo complicado e difícil. 

A boa notícia é que é possível lidar com essa questão de uma forma positiva, capaz de trazer resultados satisfatórios.Antes de mais nada, é importante ter em mente que diante de uma criança ou adolescente que apresente TOD, o professor precisa dedicar uma atenção especial, com paciência e amor.

Contudo, isso somente não basta. É preciso que o professor se prepare para encarar esse cenário desafiador, munindo-se de estratégias práticas, embasadas sobretudo na ciência e na experiência.

Neste sentido, uma ótima solução para te preparar, com um conteúdo de alto valor e relevância, é a Pós-Graduação  em Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), promovido pelo Grupo Rhema.

Benefícios da Pós-Graduação em Transtorno Opositivo DesafiadorTOD

Com esta formação, o profissional irá se capacitar no tema, entendendo de que forma ele poderá  intervir e lidar com essa criança e adolescente, tanto no contexto educacional quanto no contexto clínico, além de saber como educá-lo no contexto familiar. 

Pautada na evidência científica, essa pós-graduação oferece ferramentas estratégicas e muito práticas, promovendo o benefício de te tornar um profissional mais seguro, estratégico e inclusivo diante do TOD. 

Ao concluir o curso, você estará preparado para lidar com essas crianças, agindo como um especialista na área e tendo um diferencial de mercado.

Se você é pedagogo, professor de educação infantil, especial, ensino fundamental I, psicopedagogo, psicomotricista, neuropsicopedagogo, dentre outros profissionais graduados, certamente a pós-graduação em TOD é para você!

Quer conhecer mais sobre este projeto único, exclusivo e inovador, que só o Grupo Rhema oferece? Clique aqui e fale com nossos consultores

Continue lendo

O uso das Tecnologias Digitais no desenvolvimento de crianças com Tea

Internet, celulares, tablets, aplicativos, videogames… as recentes inovações tecnológicas mudaram diversos aspectos de nossas vidas e estão cada vez mais […]

Quais são os três pilares da Neuropsicopedagogia?

A Neuropsicopedagogia é uma ciência voltada para o entendimento de como o cérebro funciona e de como ele pode contribuir […]