Acessibilidade:

Posts da Categoria: Artigos

Inteligência Socioemocional: Estratégias Práticas na Sala de Aula

Inteligência socioemocional tem se mostrado cada vez mais importante no contexto educacional, pois está diretamente relacionada ao bem-estar e ao […]

Autismo Não-Verbal: Estratégias Eficazes

Autismo não-verbal: entender e trabalhar com crianças que têm dificuldades na comunicação verbal é crucial para promover a inclusão e […]

ABA: Melhores Práticas e Erros a Evitar com Crianças com TEA

A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma abordagem amplamente utilizada para ajudar crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) […]

Por que Todo Professor Deve Saber Libras?

Libras é essencial para garantir uma educação inclusiva e acessível para todos os alunos. Quando os professores aprendem, eles se […]

Quais são as etapas do PEI?

O Plano de Educação Individualizado (PEI) é uma ferramenta fundamental para apoiar alunos com necessidades educacionais especiais, incluindo aqueles com […]

4 Vídeos Importantes sobre Educação Infantil

Educação Infantil é fundamental para professores, educadores e profissionais da saúde. Portanto, compreender esses conceitos e suas aplicações práticas pode […]

4 Vídeos Essenciais sobre Psicomotricidade e TEA

Psicomotricidade e TEA: as intervenções no Transtorno do Espectro Autista (TEA) são temas fundamentais para professores, educadores e profissionais da […]

3 Vídeos Importantes sobre TDAH e Estratégias Educacionais

TDAH e estratégias educacionais são temas cruciais para professores, educadores e profissionais da saúde. Entender como apoiar alunos com este […]

Câmara aprova inclusão de medicamento para TDAH no SUS

Recentemente, o Congresso Nacional aprovou a inclusão obrigatória do medicamento metilfenidato, conhecido comercialmente como Ritalina, no rol de medicamentos do […]

Você tem que assistir esses 2 vídeos sobre aprendizagem e TDAH!

Se você está em busca de informações com fontes confiáveis sobre como lidar com desafios de aprendizagem e entender melhor […]