O autista não verbal é aquele que apresenta uma comunicação oral limitada ou inexistente, mas que, com as estratégias certas, […]
Métodos mnemônicos são mais do que uma técnica de memorização, são verdadeiras ferramentas de organização mental que facilitam a aprendizagem, principalmente no contexto escolar.
Um transtorno específico de aprendizagem pode passar despercebido por muito tempo. Mesmo diante de sinais claros: dificuldades na leitura, escrita, […]
Você já se perguntou qual é, de fato, a diferença entre o AEE e a Educação Especial? Essa é uma […]
A atividade de coordenação motora para autismo vai muito além de segurar lápis ou recortar com a tesoura. Logo, quando […]
Os primeiros anos de vida são o alicerce da aprendizagem e possuem a capacidade de “moldar” a arquitetura cerebral. Assim, […]
O TEA, o TOD e o TDAH são três dos transtornos do neurodesenvolvimento mais presentes no contexto escolar. Embora compartilhem […]
O PEI escolar é um instrumento pedagógico essencial para garantir a aprendizagem de alunos com deficiência e outras necessidades educacionais. […]
As habilidades cognitivas são a base para que a criança consiga prestar atenção, compreender, planejar, lembrar, resolver problemas e se […]
Falar sobre inclusão escolar vai muito além de ter alunos com laudos ou encaminhamentos dentro da sala de aula. Significa […]
R. Ibis, 909 – Centro Arapongas – PR, 86700-195