Acessibilidade:
# Pós Rhema
  • 360 Horas
  • Online ao vivo
  • Interação com os professores

Intervenção da Terapia Ocupacional Aplicada à Criança / Adolescente com TEA

Qualifique sua formação e intervenção de Terapia Ocupacional com crianças e adolescentes com TEA, através de um olhar ampliado sobre seus diferentes aspectos bio/psico/sociais, sua avaliação, abordagens e contextos de inclusão.

  • 360 Horas
  • Online ao vivo
  • Interação com os professores
# Pós Rhema

Na Rhema você está sempre bem assessorado:

Estudo Interativo e Flexível

Participe de aulas online e ao vivo que permitem interação direta com os professores, combinando a conveniência do ensino a distância com a eficácia do suporte ao vivo.

Credenciais Reconhecidas

Obtenha um certificado credenciado pelo MEC, um selo de confiança na sua formação, que chegará até você em no máximo 60 dias após a conclusão.

Carga Horária

Com uma carga horária total de 360 horas, garantimos um aprofundamento significativo nos temas abordados, preparando você para os desafios e oportunidades no seu campo de atuação.

Investimento Acessível e Facilitado

Torne sua educação superior ainda mais valiosa com condições de pagamento pensadas para não pesar no orçamento. Oferecemos preços justos com a flexibilidade de parcelamento, seja via boleto ou cartão de crédito.

Materiais Completos para o Sucesso

Acesse uma variedade de recursos educacionais, incluindo apresentações, leituras complementares e referências bibliográficas, todos disponíveis diretamente na plataforma.

Porque se especializar em Intervenção da Terapia Ocupacional Aplicada à Criança / Adolescente com TEA

Pretendemos aprofundar o conhecimento e instrumentalizar o Terapeuta Ocupacional para qualificar sua intervenção nos diferentes contextos da criança e adolescente com TEA. Buscaremos percorrer um caminho de formação para aprofundar a compreensão sobre os aspectos relacionados ao seu neurodesenvolvimento, contexto psicossocial, bem como sobre os processos inclusivos envolvidos no contexto social, escolar e familiar. Devido ao aumento na procura pela intervenção do Terapeuta Ocupacional para o atendimento das crianças e adolescentes com TEA, em serviços públicos e na rede privada, percebemos a necessidade de instrumentalizar e qualificar melhor a intervenção destes profissionais.

Nesse contexto, não cabe mais tal insegurança. Os Profissionais precisam se aprofundar, buscar conhecimento científico e prático para atuar assertivamente. É urgente aprender para poder ajudarmos ainda mais na melhora da qualidade de vida dessas crianças e adolescentes.

Esse Curso de Pós-Graduação é destinado aos Terapeutas Ocupacionais que querem melhorar sua intervenção com crianças e adolescentes com TEA, para poderem atuar em instituições, serviços da rede pública e particular.

No final deste curso, você terá conhecimento sobre a atual classificação do TEA no DSMV e CID 11, seu processo de avaliação e instrumentos, bases neurobiológicas, políticas públicas atuais de inclusão para o TEA, conhecer os princípios gerais dos principais métodos utilizados atualmente e que podem apoiar sua intervenção, bem como receber orientações para aprender e desenvolver um plano terapêutico ocupacional para as crianças e adolescentes que você atende.

Rhema: Transformando Conhecimento em Prática

Rhema: Transformando Conhecimento em Prática

Base Científica e Eficácia Comprovada

Base Científica e Eficácia Comprovada

Nossa abordagem é construída sobre uma fundação de conhecimento rigorosamente testado e comprovado. Você vai se aprofundar em conceitos que são endossados por pesquisadores de ponta e práticas validadas no campo, proporcionando a você habilidades que são essenciais e imediatamente aplicáveis em sua área de especialização.

Sua Carreira em Sintonia com o Mercado

Sua Carreira em Sintonia com o Mercado

Cada curso é uma resposta direta às tendências atuais e às demandas emergentes do mercado de trabalho. Você vai emergir não apenas com conhecimento atualizado, mas com uma compreensão clara de como aplicar essas habilidades no ambiente profissional moderno, tornando-se um recurso valioso em sua área.

Você se Destacando

Você se Destacando

Destaque-se como um profissional com uma visão avançada em sua área com nossos programas de pós-graduação. Você desenvolverá habilidades distintas e perspectivas inovadoras que o colocarão à frente, prontas para serem implementadas para liderança, eficiência e inovação em sua prática profissional.

Da Teoria à Prática Profissional

Da Teoria à Prática Profissional

Vá além da teoria com nosso currículo prático e interativo. Cada curso é cuidadosamente desenhado para garantir que você possa levar os princípios aprendidos diretamente para o seu ambiente de trabalho, com a confiança de que sua nova competência é imediatamente relevante e impactante.

Porque a Pós Rhema?

Conheça os Diferenciais de Nossa Graduação:

Por Dentro do Curso!

Conheça as disciplinas que você estudará:

1

Introdução ao TEA - Transtorno do Espectro Autista (Contexto Histórico, Diagnóstico e Políticas Públicas Atuais)

2

A Neurobiologia da Criança e Adolescente com TEA: Modelos Neurológicos e Terapia Medicamentosa

3

A Cognição, Linguagem, Interação e Características Socioemocionais da Criança e do Adolescente com TEA

4

Protocolos e Instrumentos de Avaliação para o TEA

5

Transtorno do Processamento Sensorial em Crianças e Adolescentes com TEA

6

O Brincar e Princípios da Intervenção Precoce no TEA

7

Conceitos e Princípios do ABA Aplicados à Criança e Adolescente com TEA

8

Avaliação e Análise Funcional do Comportamento da Criança e Adolescente com TEA

9

A Psicomotricidade em Crianças e Adolescentes com TEA

10

A Seletividade e o Contexto Alimentar na Criança e Adolescente com TEA

11

Contexto Familiar e Social da Criança e Adolescente com TEA

12

A Autorregulação na Criança e Adolescente com TEA

13

Contexto Escolar e Inclusão da Criança e Adolescente com TEA

14

Processos de Avaliação da TO na Criança e no Adolescente com TEA

15

Contextos do Adulto com TEA e Inclusão Social

16

Elaboração do Plano Terapêutico de Intervenção da TO

17

Intervenções em TO no TEA I (Bebês - Estimulação Precoce)

18

Intervenções em TO no TEA II (Criança/Adolescente)

19

Orientação e Discussão do Plano Terapêutico de Intervenção I

20

Orientação e Discussão do Plano Terapêutico de Intervenção II

Conheça os seus Professores:

Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar nessa especialização!

Tiago Ribeiro

Terapeuta Ocupacional. Mestre em Ciências da Saúde e Especialista em Saúde Mental.

Ian Santarém

Mestre em Educação, Graduado em Terapia Ocupacional, Especialista em Terapia Ocupacional e em Saúde Mental.Certificação Internacional em Integração Sensorial de Ayres - em andamento.

Karina Piccin Zanni

Doutora em Neurociência, Mestre em Educação Especial, Graduada em Terapia Ocupacional e Aperfeiçoamento em Terapia Ocupacional.

Fernanda Piantoni Gonçalves

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Tecnologia Assistiva, Aperfeiçoamento com Certificação Internacional em Integração Sensorial.

Lidiane Taís Winck

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Terapia Ocupacional Pediátrica, Especialista em TEA, em ABA e em Reabilitação dos Membros Superiores e Mestranda em Pediatria.

Marina Delicoli

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicomotricidade, Neurologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Tiago Ribeiro

Terapeuta Ocupacional. Mestre em Ciências da Saúde e Especialista em Saúde Mental.

Ian Santarém

Mestre em Educação, Graduado em Terapia Ocupacional, Especialista em Terapia Ocupacional e em Saúde Mental.Certificação Internacional em Integração Sensorial de Ayres - em andamento.

Karina Piccin Zanni

Doutora em Neurociência, Mestre em Educação Especial, Graduada em Terapia Ocupacional e Aperfeiçoamento em Terapia Ocupacional.

Fernanda Piantoni Gonçalves

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Tecnologia Assistiva, Aperfeiçoamento com Certificação Internacional em Integração Sensorial.

Lidiane Taís Winck

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Terapia Ocupacional Pediátrica, Especialista em TEA, em ABA e em Reabilitação dos Membros Superiores e Mestranda em Pediatria.

Marina Delicoli

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicomotricidade, Neurologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Depoimentos

O que dizem os nossos alunos?

Veja o que os nossos alunos dizem sobre a nossa metodologia e comprometimento:

Anderlucia Pereira Santine

Este curso abriu portas na minha vida. Sou professora da Educação Infantil, não tenho um aluno autista, mas tenho alunos com dificuldades. E este curso ajudou no trabalho de como me relacionar com estas crianças, e a partir daí tudo começou a melhorar. E sei que quando eu vier a ter uma criança autista, estarei preparada para melhor atendê-la e também todas as outras.

Claudenice Albuquerque Gonçalves

Consegui solucionar diferentes problemas relacionados à educação especial, visto que sou coordenadora pedagógica do município. Adquiri muitos conhecimentos que servirão de apoio na minha vida profissional.

Elizabeth Aparecida Kudrek de Oliveira

O curso me proporcionou autoconhecimento e compreensão mais profunda de mim mesma. As aulas foram incríveis, com excelentes profissionais e seres humanos dedicados, sempre prontos a ouvir, orientar e auxiliar. Aprendi que é natural ser humano, não perfeito, e desenvolvi paciência comigo, familiares, amigos e alunos.

Gilson de Souza Teixeira

O curso de Pós-graduação foi excelente para minha profissão que é a de professor. Ela me proporcionou ver com outro olhar a forma mais eficaz de tratar meus alunos. Alguns alunos que tenham determinado problema por eu não saber resolvê-lo passava a ser muito e tratado de forma que ele possa ser resolvido e ser tratado de forma clara

Jéssica Priscilla Gobo Hoffmann

O curso me ajudou a montar estratégias e pensar de maneira diferenciada a respeito dos alunos com dificuldades de aprendizagem e auxiliar os professores a lidarem com os diferentes tipos de aprendizagem em sala de aula.

Raquel de Oliveira Moraes

A pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista veio para aprimorar meus conhecimentos, tornando a minha prática clínica mais eficaz e produtiva. Hoje me sinto segura para atender pacientes com TEA e orientar as famílias de forma correta e produtiva.

Elisangela dos Santos Carvalho

O curso foi ótimo, me agregou conhecimentos teóricos e práticos que somaram nos momentos dos quais precisei fazer intervenções com as crianças com autismo. Isso me fez sentir segura e os resultados foram bastantes aplicáveis.

Berenice Terezinha Vilanova Grube

Com certeza foi de grande valia. Cresci como pessoa, pois a cada encontro me redescobri, me conheci. É maravilhoso saber que sempre podemos aprender mais e, consequentemente, ajudar nosso próximo. Curso maravilhoso! Parabéns, excepcionais! Rhema (Mara e Fábio), parabéns!!

Eliandra B. Lemos Albuquerque

Após concluir o curso, passei a ver meus alunos sob nova perspectiva, entendendo melhor suas dificuldades. Surgiram diversas oportunidades para trabalhar de forma mais eficaz com eles, abrindo caminhos para uma atuação mais clara e eficiente em sala de aula.

Anderlucia Pereira Santine

Este curso abriu portas na minha vida. Sou professora da Educação Infantil, não tenho um aluno autista, mas tenho alunos com dificuldades. E este curso ajudou no trabalho de como me relacionar com estas crianças, e a partir daí tudo começou a melhorar. E sei que quando eu vier a ter uma criança autista, estarei preparada para melhor atendê-la e também todas as outras.

Claudenice Albuquerque Gonçalves

Consegui solucionar diferentes problemas relacionados à educação especial, visto que sou coordenadora pedagógica do município. Adquiri muitos conhecimentos que servirão de apoio na minha vida profissional.

Elizabeth Aparecida Kudrek de Oliveira

O curso me proporcionou autoconhecimento e compreensão mais profunda de mim mesma. As aulas foram incríveis, com excelentes profissionais e seres humanos dedicados, sempre prontos a ouvir, orientar e auxiliar. Aprendi que é natural ser humano, não perfeito, e desenvolvi paciência comigo, familiares, amigos e alunos.

Gilson de Souza Teixeira

O curso de Pós-graduação foi excelente para minha profissão que é a de professor. Ela me proporcionou ver com outro olhar a forma mais eficaz de tratar meus alunos. Alguns alunos que tenham determinado problema por eu não saber resolvê-lo passava a ser muito e tratado de forma que ele possa ser resolvido e ser tratado de forma clara

Jéssica Priscilla Gobo Hoffmann

O curso me ajudou a montar estratégias e pensar de maneira diferenciada a respeito dos alunos com dificuldades de aprendizagem e auxiliar os professores a lidarem com os diferentes tipos de aprendizagem em sala de aula.

Raquel de Oliveira Moraes

A pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista veio para aprimorar meus conhecimentos, tornando a minha prática clínica mais eficaz e produtiva. Hoje me sinto segura para atender pacientes com TEA e orientar as famílias de forma correta e produtiva.

Elisangela dos Santos Carvalho

O curso foi ótimo, me agregou conhecimentos teóricos e práticos que somaram nos momentos dos quais precisei fazer intervenções com as crianças com autismo. Isso me fez sentir segura e os resultados foram bastantes aplicáveis.

Berenice Terezinha Vilanova Grube

Com certeza foi de grande valia. Cresci como pessoa, pois a cada encontro me redescobri, me conheci. É maravilhoso saber que sempre podemos aprender mais e, consequentemente, ajudar nosso próximo. Curso maravilhoso! Parabéns, excepcionais! Rhema (Mara e Fábio), parabéns!!

Eliandra B. Lemos Albuquerque

Após concluir o curso, passei a ver meus alunos sob nova perspectiva, entendendo melhor suas dificuldades. Surgiram diversas oportunidades para trabalhar de forma mais eficaz com eles, abrindo caminhos para uma atuação mais clara e eficiente em sala de aula.

Ainda não é aluno?

Inscreva-se Agora!

Cadastre-se gratuitamente no formulário ao lado e entraremos em contato para tirar dúvidas e realizar a sua inscrição!

Receba nosso contato preenchendo: