Aprenda como adaptar uma avaliação para alunos com TEA no AEE. Entenda sobre TEA e comorbidades em sala de aula e descubra como trabalhar com a economia de fichas com a criança com TOD, tudo de forma prática e simples de aplicar.
Certificado Gratuito
Aprenda como adaptar uma avaliação para alunos com TEA no AEE. Entenda sobre TEA e comorbidades em sala de aula e descubra como trabalhar com a economia de fichas com a criança com TOD, tudo de forma prática e simples de aplicar.
Certificado Gratuito
Aprenda como adaptar uma avaliação para alunos com TEA no AEE. Entenda sobre TEA e comorbidades em sala de aula e descubra como trabalhar com a economia de fichas com a criança com TOD, tudo de forma prática e simples de aplicar.
Adaptar Avaliações para alunos com TEA no Atendimento Educacional Especializado (AEE) é essencial para garantir que esses estudantes tenham uma experiência justa e acessível de aprendizado. Entender sobre TEA e Comorbidades comuns em sala de aula permite ao professor identificar necessidades específicas e ajustar suas Práticas Pedagógicas. Uma estratégia prática para alunos com TOD é a Economia de Fichas, um Sistema de Reforço positivo que incentiva comportamentos adequados de forma clara e motivadora. Com essas ferramentas, você conseguirá implementar Métodos Inclusivos e Adaptados, promovendo um ambiente de aprendizado mais acolhedor e eficaz.
#Módulos e Materiais
Nesta palestra, queremos te dar dicas práticas de como você pode adaptar uma avaliação escolar para a inclusão de crianças com TEA no AEE.
Nesta palestra, vamos explicar como o TEA e suas comorbidades podem impactar a aprendizagem, como identificá-los em sala de aula e quais estratégias o professor pode utilizar para promover um ambiente inclusivo e eficaz.
Nesta palestra, queremos ensinar como utilizar a estratégia da economia de fichas para desenvolver as habilidades da criança com TOD em sala de aula, de forma lúdica e divertida.
Psicomotricistas, professores de educação infantil, centros de educação infantil, professores de educação especial, professores de AEE, APAEs, professores, psicopedagogos, neuropsicopedagogos, professores do ensino fundamental I e II, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, secretarias de educação, alunos de pedagogia e psicólogos.
Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia, Especialista em Neuropsicologia e Professor de Pós-Graduação.
R. Ibis, 909 – Centro Arapongas – PR, 86700-195