A lateralidade na Educação Infantil é uma base invisível que organiza corpo, atenção e pensamento. Desse modo, quando o cérebro […]
No ambiente escolar, cada criança é única, e isso significa que também aprende de formas diferentes. Por isso, pensar em […]
Quando falamos em Transtorno do Desenvolvimento Intelectual (TDI), muitos professores se perguntam: quais atividades práticas realmente funcionam em sala de […]
Quando falamos em crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), muitas dúvidas surgem entre professores e famílias. Quais sinais devemos […]
A inclusão não é apenas uma prática pedagógica: é um compromisso com a transformação social. Desse modo, a Rhema Neuroeducação […]
Autista não verbal é um tema que gera muitas dúvidas entre professores e familiares. Muitas vezes, a ausência da fala […]
A infância é um período único, marcado pelo brincar, pela curiosidade e pelo aprendizado progressivo. No entanto, na sociedade contemporânea, […]
Como trabalhar a interação social no autismo é uma das principais questões enfrentadas por professores e familiares que convivem com […]
Neuropsicopedagogo pode dar laudo? Essa é uma das perguntas mais comuns entre profissionais da área. Afinal, existe uma confusão grande […]
O AEE na Educação Infantil é uma ferramenta fundamental para garantir que todas as crianças, com ou sem deficiência, tenham […]
R. Ibis, 909 – Centro Arapongas – PR, 86700-195