Acessibilidade:

Posts da Categoria: Artigos

O papel do professor na inclusão de alunos com autismo

A inclusão de alunos com autismo está entre um dos assuntos que mais reúne profissionais da Educação e familiares em […]

Escala de avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor infantil

O processo de desenvolvimento neuropsicomotor infantil é composto por diversas etapas, e cada uma delas representa avanços consideráveis na vida […]

Qual a diferença da Pós de Psicopedagogia para a Neuropsicopedagogia?

Está pensando em fazer uma Pós-Graduação, educador, mas antes gostaria de saber a diferença de Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia?  Apesar destas […]

O que fazer com uma criança com TEA que não aceita comando, é contrariada e fica agressiva?

Educador, você sabe o que fazer para controlar uma crise de agressividade no TEA? A verdade é que, neste momento, […]

Avaliação para Transtorno Opositivo Desafiador (TOD)

O Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) é uma condição que requer muita atenção. Seja você um educador ou familiar que convive […]

O que quer dizer Flapping no autismo?

Sendo um comportamento motor característico em indivíduos com TEA, o flapping é um termo que deriva do inglês, e representa […]

Qual o papel da escola na educação inclusiva?

O paradigma inclusivo introduziu novas mudanças e reflexões acerca do papel da escola na Educação Inclusiva. Nessa ótica, cabe aos […]

3 Formas de saber se uma criança tem Autismo Severo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) manifesta-se de diversas formas e intensidades, variando de leve a severo. Enquanto algumas crianças […]

Quem pode diagnosticar o TDI – Transtorno Dissociativo de Identidade?

O Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), anteriormente conhecido como Transtorno de Personalidade Múltipla, é uma das condições psiquiátricas mais intrigantes […]