Acessibilidade:
# Pós Rhema
  • 360 Horas
  • Online ao vivo
  • Interação com os professores

Neurociência e Neuropedagogia na Educação

Aprenda e aplique estratégias comprovadas da Neurociência e da Neuropedagogia para acelerar o processo de aprendizagem dos alunos nas áreas emocionais, sociais, cognitivas e no desenvolvimento de habilidades e competências.

  • 360 Horas
  • Online ao vivo
  • Interação com os professores
# Pós Rhema

Na Rhema você está sempre bem assessorado:

Estudo Interativo e Flexível

Participe de aulas online e ao vivo que permitem interação direta com os professores, combinando a conveniência do ensino a distância com a eficácia do suporte ao vivo.

Credenciais Reconhecidas

Obtenha um certificado credenciado pelo MEC, um selo de confiança na sua formação, que chegará até você em no máximo 60 dias após a conclusão.

Carga Horária

Com uma carga horária total de 360 horas, garantimos um aprofundamento significativo nos temas abordados, preparando você para os desafios e oportunidades no seu campo de atuação.

Investimento Acessível e Facilitado

Torne sua educação superior ainda mais valiosa com condições de pagamento pensadas para não pesar no orçamento. Oferecemos preços justos com a flexibilidade de parcelamento, seja via boleto ou cartão de crédito.

Materiais Completos para o Sucesso

Acesse uma variedade de recursos educacionais, incluindo apresentações, leituras complementares e referências bibliográficas, todos disponíveis diretamente na plataforma.

Porque se especializar em Neurociência e Neuropedagogia na Educação

A Neurociência e a Neuropedagogia aliadas à Educação vieram da necessidade dos Profissionais da Educação compreenderem o funcionamento da mente humana e como ela possibilita a aprendizagem da criança e do adolescente no ambiente escolar.

Então, falar de cognição, emoção, desenvolvimento motor, saúde, conteúdos da área da psicologia, relacionados ao funcionamento cerebral dos alunos é falar sobre Neurociência e Neuropedagogia. Ainda é tão pouco difundido entre os profissionais, mas sem esses conhecimentos ficam lacunas para os professores darem conta da demanda do desenvolvimento e das dificuldades dos alunos nas mais variadas áreas de suas vidas.

É por isso que no curso de Pós-graduação em Neurociência e Neuropedagogia na Educação os Profissionais serão capacitados para o entendimento de como a Neurociência, a Psicologia e a Educação juntas, como campo interdisciplinar, podem contribuir no entendimento da compreensão da aprendizagem escolar a partir da ótica da Neurociência e como estas áreas de estudo podem contribuir na melhoria do ensino de crianças e adolescentes na sala de aula. Ao terminar esse curso os profissionais terão uma visão ampla com uma gama de ferramentas e estratégias para serem aplicadas em sala de aula, se tornando “expert” na área.

Rhema: Transformando Conhecimento em Prática

Rhema: Transformando Conhecimento em Prática

Base Científica e Eficácia Comprovada

Base Científica e Eficácia Comprovada

Nossa abordagem é construída sobre uma fundação de conhecimento rigorosamente testado e comprovado. Você vai se aprofundar em conceitos que são endossados por pesquisadores de ponta e práticas validadas no campo, proporcionando a você habilidades que são essenciais e imediatamente aplicáveis em sua área de especialização.

Sua Carreira em Sintonia com o Mercado

Sua Carreira em Sintonia com o Mercado

Cada curso é uma resposta direta às tendências atuais e às demandas emergentes do mercado de trabalho. Você vai emergir não apenas com conhecimento atualizado, mas com uma compreensão clara de como aplicar essas habilidades no ambiente profissional moderno, tornando-se um recurso valioso em sua área.

Você se Destacando

Você se Destacando

Destaque-se como um profissional com uma visão avançada em sua área com nossos programas de pós-graduação. Você desenvolverá habilidades distintas e perspectivas inovadoras que o colocarão à frente, prontas para serem implementadas para liderança, eficiência e inovação em sua prática profissional.

Da Teoria à Prática Profissional

Da Teoria à Prática Profissional

Vá além da teoria com nosso currículo prático e interativo. Cada curso é cuidadosamente desenhado para garantir que você possa levar os princípios aprendidos diretamente para o seu ambiente de trabalho, com a confiança de que sua nova competência é imediatamente relevante e impactante.

Porque a Pós Rhema?

Conheça os Diferenciais de Nossa Graduação:

Por Dentro do Curso!

Conheça as disciplinas que você estudará:

1

Introdução da Teoria Neuronal, Neuroeducação, Sistema Nervoso Central e Plasticidade Cerebral na Aprendizagem

2

Neuroeducação e a Neurociência Cognitiva na Aprendizagem

3

Neuroeducação e a Neurociência Emocional na Aprendizagem

4

Programação Neurolinguística e as Contribuições na Aprendizagem Escolar

5

Neuroeducação e as Funções Executivas - Contribuições na Aprendizagem Escolar

6

Mapas Mentais e a Neuroeducação - Contribuições na Aprendizagem Escolar

7

Neuroeducação e o Cérebro do Adolescente - Contribuições Educacionais

8

Distúrbios em Crianças e Adolescentes no Ambiente Escolar I

9

Distúrbios em Crianças e Adolescentes no Ambiente Escolar II

10

A Neurociência e as Psicopatologias I

11

A Neurociência e as Psicopatologias II

12

Farmacologia na Educação

13

Transtornos do Neurodesenvolvimento na Aprendizagem

14

Distúrbios de Comportamento

15

Criatividade e Inovação em Sala de Aula

16

Processos de Percepção e Memória, Seus Distúrbios e Intervenções na Aprendizagem

17

Como Desenvolver a Motivação em Sala de Aula

18

Metodologias Ativas, Metodologias de Aprendizagem Imersivas e Sistematizadas na Educação

19

O Impacto da Tecnologia no Cérebro da Criança e do Adolescente

20

Portfólio de Atividades Práticas

Conheça os seus Professores:

Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar nessa especialização!

Maria Eduvirges

Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.

Robson Dias

Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.

Shana de Albuquerquer

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.

Carla Paixão

Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.

Luiz Paulo Moura Soares

Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnostico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

Josimeire Haddad

Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Educacional e Especialista em Educação Especial - Área de Deficiência Mental.

Fabiana Lozano

Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.

Marina Delicoli

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicomotricidade, Neurologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Wesley Jacob

Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.

Maria Eduvirges

Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga.

Robson Dias

Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.

Shana de Albuquerquer

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Biofuncional, Ortomolecular e Fitoterapia.

Carla Paixão

Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.

Luiz Paulo Moura Soares

Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnostico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

Josimeire Haddad

Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Educacional e Especialista em Educação Especial - Área de Deficiência Mental.

Fabiana Lozano

Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.

Marina Delicoli

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicomotricidade, Neurologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Wesley Jacob

Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.

Depoimentos

O que dizem os nossos alunos?

Veja o que os nossos alunos dizem sobre a nossa metodologia e comprometimento:

Berenice Terezinha Vilanova Grube

Com certeza foi de grande valia. Cresci como pessoa, pois a cada encontro me redescobri, me conheci. É maravilhoso saber que sempre podemos aprender mais e, consequentemente, ajudar nosso próximo. Curso maravilhoso! Parabéns, excepcionais! Rhema (Mara e Fábio), parabéns!!

Elisangela dos Santos Carvalho

O curso foi ótimo, me agregou conhecimentos teóricos e práticos que somaram nos momentos dos quais precisei fazer intervenções com as crianças com autismo. Isso me fez sentir segura e os resultados foram bastantes aplicáveis.

Claudenice Albuquerque Gonçalves

Consegui solucionar diferentes problemas relacionados à educação especial, visto que sou coordenadora pedagógica do município. Adquiri muitos conhecimentos que servirão de apoio na minha vida profissional.

Anderlucia Pereira Santine

Este curso abriu portas na minha vida. Sou professora da Educação Infantil, não tenho um aluno autista, mas tenho alunos com dificuldades. E este curso ajudou no trabalho de como me relacionar com estas crianças, e a partir daí tudo começou a melhorar. E sei que quando eu vier a ter uma criança autista, estarei preparada para melhor atendê-la e também todas as outras.

Gilson de Souza Teixeira

O curso de Pós-graduação foi excelente para minha profissão que é a de professor. Ela me proporcionou ver com outro olhar a forma mais eficaz de tratar meus alunos. Alguns alunos que tenham determinado problema por eu não saber resolvê-lo passava a ser muito e tratado de forma que ele possa ser resolvido e ser tratado de forma clara

Elizabeth Aparecida Kudrek de Oliveira

O curso me proporcionou autoconhecimento e compreensão mais profunda de mim mesma. As aulas foram incríveis, com excelentes profissionais e seres humanos dedicados, sempre prontos a ouvir, orientar e auxiliar. Aprendi que é natural ser humano, não perfeito, e desenvolvi paciência comigo, familiares, amigos e alunos.

Raquel de Oliveira Moraes

A pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista veio para aprimorar meus conhecimentos, tornando a minha prática clínica mais eficaz e produtiva. Hoje me sinto segura para atender pacientes com TEA e orientar as famílias de forma correta e produtiva.

Jéssica Priscilla Gobo Hoffmann

O curso me ajudou a montar estratégias e pensar de maneira diferenciada a respeito dos alunos com dificuldades de aprendizagem e auxiliar os professores a lidarem com os diferentes tipos de aprendizagem em sala de aula.

Eliandra B. Lemos Albuquerque

Após concluir o curso, passei a ver meus alunos sob nova perspectiva, entendendo melhor suas dificuldades. Surgiram diversas oportunidades para trabalhar de forma mais eficaz com eles, abrindo caminhos para uma atuação mais clara e eficiente em sala de aula.

Berenice Terezinha Vilanova Grube

Com certeza foi de grande valia. Cresci como pessoa, pois a cada encontro me redescobri, me conheci. É maravilhoso saber que sempre podemos aprender mais e, consequentemente, ajudar nosso próximo. Curso maravilhoso! Parabéns, excepcionais! Rhema (Mara e Fábio), parabéns!!

Elisangela dos Santos Carvalho

O curso foi ótimo, me agregou conhecimentos teóricos e práticos que somaram nos momentos dos quais precisei fazer intervenções com as crianças com autismo. Isso me fez sentir segura e os resultados foram bastantes aplicáveis.

Claudenice Albuquerque Gonçalves

Consegui solucionar diferentes problemas relacionados à educação especial, visto que sou coordenadora pedagógica do município. Adquiri muitos conhecimentos que servirão de apoio na minha vida profissional.

Anderlucia Pereira Santine

Este curso abriu portas na minha vida. Sou professora da Educação Infantil, não tenho um aluno autista, mas tenho alunos com dificuldades. E este curso ajudou no trabalho de como me relacionar com estas crianças, e a partir daí tudo começou a melhorar. E sei que quando eu vier a ter uma criança autista, estarei preparada para melhor atendê-la e também todas as outras.

Gilson de Souza Teixeira

O curso de Pós-graduação foi excelente para minha profissão que é a de professor. Ela me proporcionou ver com outro olhar a forma mais eficaz de tratar meus alunos. Alguns alunos que tenham determinado problema por eu não saber resolvê-lo passava a ser muito e tratado de forma que ele possa ser resolvido e ser tratado de forma clara

Elizabeth Aparecida Kudrek de Oliveira

O curso me proporcionou autoconhecimento e compreensão mais profunda de mim mesma. As aulas foram incríveis, com excelentes profissionais e seres humanos dedicados, sempre prontos a ouvir, orientar e auxiliar. Aprendi que é natural ser humano, não perfeito, e desenvolvi paciência comigo, familiares, amigos e alunos.

Raquel de Oliveira Moraes

A pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista veio para aprimorar meus conhecimentos, tornando a minha prática clínica mais eficaz e produtiva. Hoje me sinto segura para atender pacientes com TEA e orientar as famílias de forma correta e produtiva.

Jéssica Priscilla Gobo Hoffmann

O curso me ajudou a montar estratégias e pensar de maneira diferenciada a respeito dos alunos com dificuldades de aprendizagem e auxiliar os professores a lidarem com os diferentes tipos de aprendizagem em sala de aula.

Eliandra B. Lemos Albuquerque

Após concluir o curso, passei a ver meus alunos sob nova perspectiva, entendendo melhor suas dificuldades. Surgiram diversas oportunidades para trabalhar de forma mais eficaz com eles, abrindo caminhos para uma atuação mais clara e eficiente em sala de aula.

Ainda não é aluno?

Inscreva-se Agora!

Cadastre-se gratuitamente no formulário ao lado e entraremos em contato para tirar dúvidas e realizar a sua inscrição!

Receba nosso contato preenchendo: