Acessibilidade:

Certificado Gratuito

Seminário de Estratégias Inclusivas Para Professores: Flexibilidade, Controle Emocional e TDAH

Aprenda atividades práticas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para trabalhar a flexibilidade de pensamento no TEA e descubra atividades para trabalhar o controle inibitório da criança com TEA. Compreenda também sobre TDAH tipo misto: principais dicas e práticas para intervir em sala de aula.

06/03/25 às 18:30

Certificado Gratuito

Aprenda atividades práticas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para trabalhar a flexibilidade de pensamento no TEA e descubra atividades para trabalhar o controle inibitório da criança com TEA. Compreenda também sobre TDAH tipo misto: principais dicas e práticas para intervir em sala de aula.

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo:

    Imagem 06.03
    Um breve Resumo do que você vai aprender:

    Você já percebeu como crianças com TEA e TDAH podem enfrentar desafios em atividades que exigem flexibilidade de pensamento ou controle inibitório? Sem intervenções adequadas, elas podem se sentir frustradas, o que pode afetar o aprendizado, a socialização e até a autoestima. Mas, quando o professor adota práticas baseadas na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), essas crianças ganham mais autonomia e equilíbrio emocional. Aprenda estratégias práticas para trabalhar essas habilidades e descubra dicas eficazes para lidar com o TDAH tipo misto em sala de aula, transformando o processo de aprendizagem em uma experiência inclusiva e enriquecedora!

    #Módulos e Materiais

    Conheça o conteúdo do
    evento:

    Nesta palestra, vamos apresentar atividades práticas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para promover a flexibilidade de pensamento em crianças com TEA, com foco em estratégias eficazes para adaptar o ambiente e o aprendizado a fim de atender às necessidades específicas de cada aluno.

    Nesta palestra, vamos apresentar atividades práticas para trabalhar o controle inibitório de crianças com TEA na sala de aula, utilizando estratégias que ajudem no desenvolvimento do autocontrole e da regulação comportamental no ambiente escolar.

    Nesta palestra, vamos apresentar estratégias e sugestões essenciais para promover uma inclusão efetiva de crianças com TDAH tipo misto, abordando formas de adaptar atividades e o ambiente escolar para atender às necessidades específicas desse aluno.

    Para quem é?

    Psicomotricistas, Professores De Educação Infantil, Centros De Educação Infantil, Professores De Educação Especial, Professores De Aee, Apaes, Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores Do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental Ii, Neuropsicopedagogos, Professores De Educação Física, Secretarias De Educação, Alunos De Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores De Eucação Física, Psicólogos.

    Perfil

    Conheça os Palestrantes:

    Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar neste evento!

    Gustavo Thayllon

    Psicólogo, Psicopedagogo, Pedagogo, Mestre em Educação e Especialista em Psicopatologia, Psicanálise, Transtornos Mentais e TEA. Atua na Área de Avaliação e Intervenção – Clínica e Educacional.

    Camélia Santina Murgo

    Pós-Doutora em Avaliação Psicológica e Educação para Saúde. Doutora em Psicologia, Ciência e Profissão. Mestre em Psicologia Escolar. Graduação e Licenciatura em Psicologia.

    Gustavo Thayllon

    Psicólogo, Psicopedagogo, Pedagogo, Mestre em Educação e Especialista em Psicopatologia, Psicanálise, Transtornos Mentais e TEA. Atua na Área de Avaliação e Intervenção – Clínica e Educacional.

    Camélia Santina Murgo

    Pós-Doutora em Avaliação Psicológica e Educação para Saúde. Doutora em Psicologia, Ciência e Profissão. Mestre em Psicologia Escolar. Graduação e Licenciatura em Psicologia.

    Olá! Nós Somos a Rhema Neuroeducação

    Conheça o Grupo Rhema Neuroeducação:
    Quero Participar