Acessibilidade:

Certificado Gratuito

Seminário de Mecanismos de Antecipação e Ensino Estruturado na Inclusão do TEA

Aprenda como trabalhar mecanismos de antecipação na criança com TEA. Descubra a importância do ensino sistemático e estruturado no TEA segundo a ABA – Análise do Comportamento Aplicada e compreenda sobre os desafios da transição da infância para adolescência no TEA. E depois aplique tudo em sua sala de aula.

16/01/25 às 18:30
Online

Certificado Gratuito

Aprenda como trabalhar mecanismos de antecipação na criança com TEA. Descubra a importância do ensino sistemático e estruturado no TEA segundo a ABA – Análise do Comportamento Aplicada e compreenda sobre os desafios da transição da infância para adolescência no TEA. E depois aplique tudo em sua sala de aula.

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo:

    Um breve Resumo do que você vai aprender:

    A importância de trabalhar Mecanismos de Antecipação com crianças com TEA vai além de facilitar o dia a dia na sala de aula; trata-se de garantir que Cada Aluno se Sinta Seguro e compreendido em um ambiente estruturado. Quando o professor utiliza um ensino sistemático e alinhado com a ABA (Análise do Comportamento Aplicada), ele contribui para o desenvolvimento Social e Emocional da criança, ajudando-a a lidar melhor com Transições e Novos Desafios. Sem esse suporte, os alunos podem enfrentar maiores Dificuldades de Adaptação, Aumentando Comportamentos de Ansiedade e Resistência. Ao aplicar esses conhecimentos, o professor transforma a experiência educacional, tornando-a mais inclusiva e acolhedora para todos.

    #Módulos e Materiais

    Conheça o conteúdo do
    evento:

    Nesta palestra, você vai aprender o que são os mecanismos de antecipação, qual a importância de se trabalhar com as crianças com TEA e como trabalhar na prática com estratégias que funcionam para melhoria da aprendizagem dos alunos.

    Aprenda a utilizar estratégias de ensino sistemático, como o ensino discreto de tentativas múltiplas (DTT), para ensinar habilidades específicas ao aluno com TEA e melhorar sua aprendizagem em casa e na sala de aula.

    Nesta palestra, você vai compreender sobre os aspectos da transição do TEA da infância para a adolescência, os desafios e como educadores e família podem facilitar esse processo.

    Para quem é?

    Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAES, Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Professores de Educação Física, Psicólogos.

    Perfil

    Conheça os Palestrantes:

    Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar neste evento!

    Luiz Paulo

    Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

    Lara Oliveira de Sousa Braga

    Mestranda em Neurociências, Analista do Comportamento e Pedagoga.

    Luiz Paulo

    Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

    Lara Oliveira de Sousa Braga

    Mestranda em Neurociências, Analista do Comportamento e Pedagoga.

    Olá! Nós Somos a Rhema Neuroeducação

    Conheça o Grupo Rhema Neuroeducação:
    Quero Participar