Acessibilidade:

Certificado Gratuito

Oficina Prática sobre Neurodesenvolvimento Infantil: Inclusão e Dificuldades de Aprendizagem

Aprenda como desenvolver e estimular crianças com atraso no desenvolvimento global. Entenda o que é a coordenação bilateral e porque ela é importante no processo de aquisição da leitura e da escrita. Participe da mentoria com muitas dicas de estratégias práticas sobre intervenções inclusivas para sua sala de aula.

07/12/24 às 09:00
Online

Certificado Gratuito

Aprenda como desenvolver e estimular crianças com atraso no desenvolvimento global. Entenda o que é a coordenação bilateral e porque ela é importante no processo de aquisição da leitura e da escrita. Participe da mentoria com muitas dicas de estratégias práticas sobre intervenções inclusivas para sua sala de aula.

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo:

    07.12
    Um breve Resumo do que você vai aprender:

    Você já se perguntou como ajudar crianças com atraso no desenvolvimento global a progredirem na leitura e escrita? Sabemos que muitos professores enfrentam dificuldades em identificar as necessidades específicas desses alunos e aplicar as estratégias certas. Mas você sabia que entender e estimular a coordenação bilateral é um passo fundamental nesse processo? Ao aprender como trabalhar essa habilidade, você abre possibilidades para o desenvolvimento pleno das crianças, facilitando a aquisição da leitura e da escrita. Participe da nossa mentoria e tenha acesso a estratégias práticas sobre intervenções inclusivas que farão a diferença na sua sala de aula e, principalmente, na vida dos seus alunos.

    #Módulos e Materiais

    Conheça o conteúdo do
    evento:

    Nesta palestra, vamos trazer várias dicas práticas de como trabalhar com aquela criança em sala de aula que apresenta atrasos no desenvolvimento global.

    Nesta palestra, vamos abordar o que é a coordenação bilateral, porque ela é importante no processo de aquisição da leitura e da escrita, e trazer algumas dicas práticas para serem aplicadas em sala de aula.

    Nesta mentoria, você vai aprender estratégias práticas para promover a inclusão na sala de aula, adaptando atividades e criando um ambiente que valorize as diferenças. O objetivo é capacitar educadores para garantir a participação de todos os alunos, proporcionando uma aprendizagem acessível e equitativa.

    Para quem é?

    Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Professores do Ensino Fundamental I e II, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos.

    Perfil

    Conheça os Palestrantes:

    Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar neste evento!

    Gustavo Thayllon

    Psicólogo, Psicopedagogo, Pedagogo, Mestre em Educação e Especialista em Psicopatologia, Psicanálise, Transtornos Mentais e TEA. Atua na Área de Avaliação e Intervenção – Clínica e Educacional.

    Juliana Montenegro

    Mestre e Graduada em Educação Física, Psicomotricista, Coordenadora Escolar e Professora do Rhema Neuroeducação.

    Gustavo Thayllon

    Psicólogo, Psicopedagogo, Pedagogo, Mestre em Educação e Especialista em Psicopatologia, Psicanálise, Transtornos Mentais e TEA. Atua na Área de Avaliação e Intervenção – Clínica e Educacional.

    Juliana Montenegro

    Mestre e Graduada em Educação Física, Psicomotricista, Coordenadora Escolar e Professora do Rhema Neuroeducação.

    Olá! Nós Somos a Rhema Neuroeducação

    Conheça o Grupo Rhema Neuroeducação:
    Quero Participar