Aprenda o que fazer com o aluno com TEA que se morde e se autoagride, segundo as intervenções da ABA. E como garantir que o PEI promova a inclusão no TEA
Certificado Gratuito
Aprenda o que fazer com o aluno com TEA que se morde e se autoagride, segundo as intervenções da ABA. E como garantir que o PEI promova a inclusão no TEA
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A ABA oferece estratégias baseadas em evidências que ajudam a entender e modificar comportamentos desafiadores, promovendo alternativas mais saudáveis e métodos de comunicação eficazes. Essa abordagem não apenas melhora a qualidade de vida do aluno, mas também cria um ambiente de aprendizado seguro e inclusivo.
A falta de implementação dessas práticas em sala de aula pode ter consequências negativas para o aluno com TEA. Sem estratégias adequadas para manejar comportamentos de automutilação, os alunos podem continuar a se prejudicar, impactando sua saúde física e emocional. Além disso, um PEI que não promove a inclusão pode levar à marginalização do aluno, impedindo-o de alcançar seu pleno potencial acadêmico e social. Portanto, é imprescindível que professores estejam preparados para aplicar intervenções da ABA e desenvolver PEIs inclusivos, assegurando um ambiente de aprendizado que apoie o desenvolvimento integral de todos os alunos.
E, para isso, queremos te convidar para nossa Oficina de Práticas Inclusivas Sobre PEI e Comportamentos Disruptivos no TEA.
#Módulos e Materiais
Como lidar com o aluno com TEA que se morde e se autoagride, segundo as intervenções da ABA?
Nesta palestra, vamos te ensinar o que você pode fazer quando uma criança com TEA se morde, bate na boca, puxa os cabelos, se autoagride e agride os amiguinhos em sala de aula. Vamos discutir quais são as melhores intervenções segundo a ABA – Análise do Comportamento Aplicada.
Como garantir que o PEI promova a inclusão no TEA?
Nesta palestra, queremos te ensinar como o PEI pode colaborar no processo de inclusão das crianças em sala de aula que apresentam TEA.
Esse evento é direcionado a todos os professores, nas diversas áreas e níveis de Ensino:
Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.
Mestre em Comunicação. Especialista em Comunicação Visual, Educação Especial e TEA. Pedagoga, graduada também em Educação Artística. Atua na área da educação especial na educação básica e na especialização.
R. Ibis, 909 – Centro Arapongas – PR, 86700-195