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Oficina de práticas inclusivas sobre PEI e comportamentos disruptivos no TEA.

Aprenda o que fazer com o aluno com TEA que se morde e se autoagride, segundo as intervenções da ABA. E como garantir que o PEI promova a inclusão no TEA

28/05/24 às 18:30
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Aprenda o que fazer com o aluno com TEA que se morde e se autoagride, segundo as intervenções da ABA. E como garantir que o PEI promova a inclusão no TEA

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    Um breve Resumo do que você vai aprender:

    A ABA oferece estratégias baseadas em evidências que ajudam a entender e modificar comportamentos desafiadores, promovendo alternativas mais saudáveis e métodos de comunicação eficazes. Essa abordagem não apenas melhora a qualidade de vida do aluno, mas também cria um ambiente de aprendizado seguro e inclusivo.

    A falta de implementação dessas práticas em sala de aula pode ter consequências negativas para o aluno com TEA. Sem estratégias adequadas para manejar comportamentos de automutilação, os alunos podem continuar a se prejudicar, impactando sua saúde física e emocional. Além disso, um PEI que não promove a inclusão pode levar à marginalização do aluno, impedindo-o de alcançar seu pleno potencial acadêmico e social. Portanto, é imprescindível que professores estejam preparados para aplicar intervenções da ABA e desenvolver PEIs inclusivos, assegurando um ambiente de aprendizado que apoie o desenvolvimento integral de todos os alunos.

    E, para isso, queremos te convidar para nossa Oficina de Práticas Inclusivas Sobre PEI e Comportamentos Disruptivos no TEA.

    #Módulos e Materiais

    Conheça o conteúdo do
    evento:

    Como lidar com o aluno com TEA que se morde e se autoagride, segundo as intervenções da ABA?

    Nesta palestra, vamos te ensinar o que você pode fazer quando uma criança com TEA se morde, bate na boca, puxa os cabelos, se autoagride e agride os amiguinhos em sala de aula. Vamos discutir quais são as melhores intervenções segundo a ABA – Análise do Comportamento Aplicada.

    Como garantir que o PEI promova a inclusão no TEA?

    Nesta palestra, queremos te ensinar como o PEI pode colaborar no processo de inclusão das crianças em sala de aula que apresentam TEA.

    Para quem é?

    Esse evento é direcionado a todos os professores, nas diversas áreas e níveis de Ensino:

    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental I
    • Pedagogos, Psicopedagogos
    • Neuropsicopedagogos
    • Psicomotricistas
    • Professores de Educação Especial de Educação Física
    • Gestores Escolares
    • Coordenadores
    • APAES
    • Psicólogos Escolares
    • Terapeuta Ocupacional
    • Secretarias de Educação
    • Alunos de Pedagogia e demais Profissionais ligados à área da Educação.
    Perfil

    Conheça os Palestrantes:

    Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar neste evento!

    Mara Duarte da Costa

    Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.

    Andréa Gama Piana

    Mestre em Comunicação. Especialista em Comunicação Visual, Educação Especial e TEA. Pedagoga, graduada também em Educação Artística. Atua na área da educação especial na educação básica e na especialização.

    Mara Duarte da Costa

    Neuropedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista, Coach Educacional, Mentora e Diretora Pedagógica do Grupo Rhema Educação, que já formou mais de 80 mil alunos de Pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil.

    Andréa Gama Piana

    Mestre em Comunicação. Especialista em Comunicação Visual, Educação Especial e TEA. Pedagoga, graduada também em Educação Artística. Atua na área da educação especial na educação básica e na especialização.

    Olá! Nós Somos a Rhema Neuroeducação

    Conheça o Grupo Rhema Neuroeducação:
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