Acessibilidade:

Certificado Gratuito

Oficina de Práticas Inclusivas e Dificuldades de Aprendizagem Escolar

Aprenda como o Neuropsicopedagogo pode auxiliar na intervenção dos alunos com Discalculia e como é importante a Grafomotricidade em sala de aula sob a perspectiva da Neuropsicomotricidade. Descubra quais as principais estratégias para trabalhar com aluno que apresenta Dislexia e jogos para trabalhar Alfabetização Matemática.

21/09/24 às 09:00
Online

Certificado Gratuito

Aprenda como o Neuropsicopedagogo pode auxiliar na intervenção dos alunos com Discalculia e como é importante a Grafomotricidade em sala de aula sob a perspectiva da Neuropsicomotricidade. Descubra quais as principais estratégias para trabalhar com aluno que apresenta Dislexia e jogos para trabalhar Alfabetização Matemática.

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo:

    Um breve Resumo do que você vai aprender:

    Como professor, é essencial estar preparado para atender às diversas necessidades de Aprendizagem dos alunos. A falta de conhecimento sobre Intervenções para Discalculia e Dislexia pode levar a frustrações e baixo desempenho escolar. Sem essas estratégias, você perde a oportunidade de apoiar o desenvolvimento dos alunos que podem enfrentar desafios significativos. Conhecer como o Neuropsicopedagogo pode auxiliar nas intervenções e entender a importância da Grafomotricidade são aspectos cruciais. Além disso, é fundamental saber como apoiar alunos Disléxicos e como utilizar jogos para a Alfabetização Matemática, criando assim um ambiente de aprendizagem mais inclusivo e eficaz. Venha conhecer mais sobre o assunto na Oficina de Práticas Inclusivas e Dificuldades de Aprendizagem Escolar. Inscreva-se já.

    #Módulos e Materiais

    Conheça o conteúdo do
    evento:

    Nesta palestra, você vai aprender a diagnosticar um aluno com Discalculia e intervir em sala de aula com estratégias efetivas e que geram resultados.

    Nesta palestra, vamos trazer a importância do olhar do Neuropsicomotricista nas atividades de Grafomotricidade, quando usar as atividades de Grafomotricidade e com qual tipo de aluno.

    Conheça as principais estratégias para trabalhar com alunos que apresentam Dislexia, e aprenda técnicas eficazes para promover a aprendizagem destes alunos.

    Descubra como Jogos Lúdicos podem transformar a Alfabetização Matemática, promovendo um aprendizado mais divertido e eficaz para os alunos.

    Para quem é?

    Psicomotricistas, professores de educação infantil, centros de educação infantil, professores de educação especial, professores de AEE, APAEs, professores psicopedagogos, psicomotricistas, professores do ensino fundamental I, ensino fundamental II, neuropsicopedagogos, professores de educação física, secretarias de educação, alunos de pedagogia, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, psicólogos.

    Perfil

    Conheça os Palestrantes:

    Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar neste evento!

    Gustavo Thayllon da Silva

    Mestre em Educação, Psicopedagogo, Especialista em Psicopatologia, Psicanálise.
    Atua na área clínica e Educacional.

    Juliana Montenegro Seron

    Mestre e Graduada em Educação Física, Psicomotricista, Coordenadora Escolar e Professora do Grupo Rhema Educação.

    Luzia Aparecida Ferrari

    Pedagoga, Psicopedagogia, Especialista em Educação Especial, Psicomotricidade, Neuropsicopedagogia, Distúrbios e Dificuldades de aprendizagem e Síndrome de Irlen.

    Gustavo Thayllon da Silva

    Mestre em Educação, Psicopedagogo, Especialista em Psicopatologia, Psicanálise.
    Atua na área clínica e Educacional.

    Juliana Montenegro Seron

    Mestre e Graduada em Educação Física, Psicomotricista, Coordenadora Escolar e Professora do Grupo Rhema Educação.

    Luzia Aparecida Ferrari

    Pedagoga, Psicopedagogia, Especialista em Educação Especial, Psicomotricidade, Neuropsicopedagogia, Distúrbios e Dificuldades de aprendizagem e Síndrome de Irlen.

    Olá! Nós Somos a Rhema Neuroeducação

    Conheça o Grupo Rhema Neuroeducação:
    Quero Participar