Acessibilidade:

Certificado Gratuito

Oficina de Dificuldade de Aprendizagem e Psicomotricidade na Escola

Aprenda como trabalhar na prática os três pilares da Neuropsicomotricidade. O que é psicoeducação e como utilizá-la em crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem em sala de aula.
E tire dúvidas sobre estes assuntos com os professores.

10/08/24 às 09:00
Online

Certificado Gratuito

Aprenda como trabalhar na prática os três pilares da Neuropsicomotricidade. O que é psicoeducação e como utilizá-la em crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem em sala de aula.
E tire dúvidas sobre estes assuntos com os professores.

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo:

    10-08
    Um breve Resumo do que você vai aprender:

    É fundamental que o professor se aprofunde no conhecimento dos três pilares da Neuropsicomotricidade para enriquecer sua prática educativa. A compreensão dos aspectos Neurológicos, Psicológicos e Motores das crianças é essencial para promover um desenvolvimento integral e eficaz.

    Quando o professor não domina esse conteúdo, há um impacto direto no aprendizado dos alunos. A falta de habilidade para trabalhar com esses pilares pode resultar em dificuldades na identificação e no apoio adequado às necessidades individuais dos estudantes. A Psicoeducação, por sua vez, se torna uma ferramenta poderosa para esses casos, permitindo ao professor fornecer orientações específicas que ajudem a criança a superar suas dificuldades de aprendizagem. Ao aplicar estratégias de Psicoeducação em sala de aula, o professor capacita os alunos a entenderem suas próprias necessidades e a adotarem métodos de aprendizagem mais eficazes, promovendo assim um ambiente educacional inclusivo e motivador.

    Quando o professor não possui esses conhecimentos, as crianças podem enfrentar dificuldades no Desenvolvimento Motor, Emocional e Cognitivo. Isso pode resultar em frustração, desmotivação e falta de progresso acadêmico adequado. A ausência de intervenção especializada também pode perpetuar problemas de aprendizagem não identificados e não tratados.
    Então, vem para a nossa oficina aprender com a gente!

    #Módulos e Materiais

    Conheça o conteúdo do
    evento:

    Nesta palestra, você vai aprender como aplicar na prática da sua sala de aula e na clínica atividades baseadas nos três pilares da Neuropsicomotricidade: O querer fazer, o poder fazer e o saber fazer. Disponibilizaremos mais de 10 sugestões práticas que vão mudar sua aula!

    Nesta palestra, vamos apresentar o que é Psicoeducação e como utilizá-la em crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem em sala de aula.

    Tire suas dúvidas com a professora especialista no assunto.

    Para quem é?

    Psicomotricistas, professores de educação infantil, centros de educação infantil, professores de educação especial, professores de AEE, APAES, professores psicopedagogos, psicomotricistas, professores do ensino fundamental I, ensino fundamental II, neuropsicopedagogos, professores de educação física, secretarias de educação, alunos de pedagogia, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, psicólogos.

    Perfil

    Conheça os Palestrantes:

    Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar neste evento!

    Juliana Montenegro Seron

    Mestre e Graduada em Educação Física, Psicomotricista, Coordenadora Escolar e Professora do Grupo Rhema Educação.

    Josimeire Corvino de Sant´anna Haddad

    Mestre em Educação, Psicopedagoga Clínica, Pedagoga e Especialista em Educação Especial – Área de Deficiência Mental

    Juliana Montenegro Seron

    Mestre e Graduada em Educação Física, Psicomotricista, Coordenadora Escolar e Professora do Grupo Rhema Educação.

    Josimeire Corvino de Sant´anna Haddad

    Mestre em Educação, Psicopedagoga Clínica, Pedagoga e Especialista em Educação Especial – Área de Deficiência Mental

    Olá! Nós Somos a Rhema Neuroeducação

    Conheça o Grupo Rhema Neuroeducação:
    Quero Participar