Acessibilidade:

Certificado Gratuito

Jornada de Práticas Inclusivas no AEE

Aprenda estratégias práticas para trabalhar o sistema de reforços em sala de aula para alunos com TEA e técnicas eficazes para a alfabetização de alunos com TEA não verbais. Descubra também como elaborar o PEI (Plano Educacional Individualizado) na sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

14/09/24 às 09:00
Online

Certificado Gratuito

Aprenda estratégias práticas para trabalhar o sistema de reforços em sala de aula para alunos com TEA e técnicas eficazes para a alfabetização de alunos com TEA não verbais. Descubra também como elaborar o PEI (Plano Educacional Individualizado) na sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo:

    Um breve Resumo do que você vai aprender:

    Dominar estratégias práticas para trabalhar o sistema de reforços em sala de aula para alunos com TEA é essencial para qualquer professor. Esse conhecimento é crucial para promover um Ambiente de Aprendizagem Inclusivo e Eficaz. Sem esse conhecimento, as crianças podem enfrentar grandes desafios, comprometendo seu Desenvolvimento Acadêmico e Social. Aprender a trabalhar a Alfabetização de alunos com TEA não verbal é essencial para garantir que todos os alunos tenham acesso ao aprendizado e à comunicação. Além disso, a elaboração do PEI (Plano Educacional Individualizado) na sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) é fundamental para atender às necessidades únicas de cada aluno. Professores que não estão preparados para essas demandas podem comprometer o progresso dos alunos, levando a menor inclusão e dificuldades no Desenvolvimento de Habilidades Essenciais. Participe da Jornada de Práticas Inclusivas no AEE e Amplie seus Conhecimentos em Educação Inclusiva.

    #Módulos e Materiais

    Conheça o conteúdo do
    evento:

    Aprenda como personalizar reforços, promover comportamentos adequados e criar um Ambiente de Aprendizagem Estimulante e Inclusivo.

    Nesta palestra, vamos te dar dicas importantes para você alfabetizar seu aluno com TEA em sala de aula. Dicas que poderão ser aplicadas de forma prática logo após este evento e que darão resultados efetivos.

    Aprenda a elaborar o PEI quando você, professor, estiver trabalhando no Atendimento Educacional Especializado.

    Para quem é?

    Psicomotricistas, professores de educação infantil, centros de educação infantil, professores de educação especial, professores de AEE, APAEs, professores psicopedagogos, psicomotricistas, professores do ensino fundamental I, ensino fundamental II, neuropsicopedagogos, professores de educação física, secretarias de educação, alunos de pedagogia, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, psicólogos.

    Perfil

    Conheça os Palestrantes:

    Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar neste evento!

    Luiz Paulo Moura Soares

    Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

    Caroline Goulart de Oliveira

    Neuropsicopedagoga. Experiência no atendimento clínico de crianças com TEA, TDAH e Transtornos Neurológicos do Desenvolvimento. Palestrante de cursos de Capacitações e Seminários relacionados ao Autismo. Docente de Pós Graduação.

    Luiz Paulo Moura Soares

    Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.

    Caroline Goulart de Oliveira

    Neuropsicopedagoga. Experiência no atendimento clínico de crianças com TEA, TDAH e Transtornos Neurológicos do Desenvolvimento. Palestrante de cursos de Capacitações e Seminários relacionados ao Autismo. Docente de Pós Graduação.

    Olá! Nós Somos a Rhema Neuroeducação

    Conheça o Grupo Rhema Neuroeducação:
    Quero Participar