Acessibilidade:

Certificado Gratuito

Jornada de Inclusão do Aluno com TPAC, TAG, TOD, TDAH e TOC na Sala de Aula

Aprenda sobre a diferença dos transtornos e suas intervenções em sala de aula: TPAC, TAG, TOD, TDAH, TOC. Entenda o que é Neuroalfabetização, Alfabetização e Letramento e por que os três precisam caminhar juntos. Além disso, saiba identificar as necessidades Socioemocionais de cada aluno e como ajudar crianças que não sabem lidar com frustrações. Tudo isso tornará você um professor mais capacitado em sala de aula.

23/01/25 às 18:30
Online

Certificado Gratuito

Aprenda sobre a diferença dos transtornos e suas intervenções em sala de aula: TPAC, TAG, TOD, TDAH, TOC. Entenda o que é Neuroalfabetização, Alfabetização e Letramento e por que os três precisam caminhar juntos. Além disso, saiba identificar as necessidades Socioemocionais de cada aluno e como ajudar crianças que não sabem lidar com frustrações. Tudo isso tornará você um professor mais capacitado em sala de aula.

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo:

    23.01
    Um breve Resumo do que você vai aprender:

    Compreender as diferenças entre TPAC, TAG, TOD, TDAH e TOC é o primeiro passo para um trabalho de Intervenção eficaz em sala de aula. Cada Transtorno exige estratégias específicas que respeitem as características e necessidades de cada aluno. Além disso, o conceito de Neuroalfabetização — o entendimento do cérebro na aprendizagem — precisa caminhar junto com Alfabetização e Letramento, formando uma base sólida para o desenvolvimento cognitivo. Identificar as Necessidades Socioemocionais dos alunos e aprender a ajudar crianças que têm dificuldade em lidar com frustrações também é essencial. Com esse conhecimento, você se tornará um professor mais preparado, capaz de promover um Ambiente Inclusivo, empático e propício ao desenvolvimento integral de cada aluno.

    #Módulos e Materiais

    Conheça o conteúdo do
    evento:

    Nesta palestra, vamos trazer a diferença de cada transtorno e como o professor pode identificar em sala de aula e intervir com atividades práticas.

    Entenda como esses três processos, quando trabalhados de forma integrada, garantem um desenvolvimento mais completo e eficiente das habilidades linguísticas, formando a base para um aprendizado contínuo e significativo.

    Nesta palestra, vamos explicar como identificar essas necessidades e como o professor pode apoiar crianças com dificuldade em lidar com frustrações, utilizando atividades e estratégias adequadas para promover o desenvolvimento emocional e social.

    Para quem é?

    Psicomotricistas, professores de educação infantil, centros de educação infantil, professores de educação especial, professores de AEE, APAES, professores, psicopedagogos, professores do ensino fundamental I e II, neuropsicopedagogos, professores de educação física, secretarias de educação, alunos de pedagogia, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, psicólogos.

    Perfil

    Conheça os Palestrantes:

    Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar neste evento!

    Gustavo Thayllon

    Psicólogo, Psicopedagogo, Pedagogo, Mestre em Educação e Especialista em Psicopatologia, Psicanálise, Transtornos Mentais e TEA. Atua na Área de Avaliação e Intervenção – Clínica e Educacional.

    Lucimara Cristina de Castro

    Doutora em Letras e Mestre em Letras. Especialista de Língua Portuguesa e Literatura. Experiência como professora de Língua Portuguesa e da Educação Especial pela secretaria do estado do Paraná. Graduada em Letras e Pedagogia. Docente na Pós-Graduação.

    Gustavo Thayllon

    Psicólogo, Psicopedagogo, Pedagogo, Mestre em Educação e Especialista em Psicopatologia, Psicanálise, Transtornos Mentais e TEA. Atua na Área de Avaliação e Intervenção – Clínica e Educacional.

    Lucimara Cristina de Castro

    Doutora em Letras e Mestre em Letras. Especialista de Língua Portuguesa e Literatura. Experiência como professora de Língua Portuguesa e da Educação Especial pela secretaria do estado do Paraná. Graduada em Letras e Pedagogia. Docente na Pós-Graduação.

    Olá! Nós Somos a Rhema Neuroeducação

    Conheça o Grupo Rhema Neuroeducação:
    Quero Participar