Acessibilidade:

Certificado Gratuito

Jornada Caminhos para Inclusão: TEA, TDAH e ABA

Aprenda como trabalhar o reforço positivo na criança com TEA segundo a Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Saiba quais intervenções práticas você pode aplicar para intervir com crianças com TEA que choram e se jogam no chão. Descubra a diferença do papel da escola e da família na inclusão da criança com TDAH para transformar sua sala de aula.

04/02/25 às 18:30
Online

Certificado Gratuito

Aprenda como trabalhar o reforço positivo na criança com TEA segundo a Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Saiba quais intervenções práticas você pode aplicar para intervir com crianças com TEA que choram e se jogam no chão. Descubra a diferença do papel da escola e da família na inclusão da criança com TDAH para transformar sua sala de aula.

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo:

    04
    Um breve Resumo do que você vai aprender:

    Como lidar com o Choro Intenso e o Comportamento Desafiador de uma criança com TEA? Entender e Aplicar o Reforço Positivo, segundo a ABA, pode ser a virada de chave para transformar esses momentos em aprendizado. Além disso, conhecer o Papel da Escola e da Família na Inclusão de Crianças com TDAH cria uma parceria poderosa para o sucesso. Participe desse aprendizado e veja sua sala de aula se tornar um espaço de acolhimento e de verdadeira Inclusão.

    #Módulos e Materiais

    Conheça o conteúdo do
    evento:

    Aprenda quais são as características do reforço positivo e como trabalhar com estratégias da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) em crianças com TEA.

    Nesta palestra, vamos orientá-lo sobre como lidar com o desafio de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que apresentam episódios de choro intenso e comportamento de se jogar no chão, seja na sala de aula, em casa ou em locais públicos. Vamos compartilhar estratégias eficazes que você pode aplicar para intervir de forma positiva, ajudando a melhorar esse comportamento e esclarecendo suas dúvidas sobre como agir nessas situações.

    Nesta palestra, discutiremos os papéis da escola e da família na inclusão de crianças com TDAH. Apresentaremos estratégias para lidar com os desafios do transtorno e esclareceremos dúvidas sobre como promover um ambiente positivo. O foco é oferecer ferramentas práticas para uma inclusão eficaz.

    Para quem é?

    Psicomotricistas, Professores de Educação Infantil, Centros de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, APAEs, Professores, Psicopedagogos, Psicomotricistas, Professores do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física, Secretarias de Educação, Alunos de Pedagogia, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos.

    Perfil

    Conheça os Palestrantes:

    Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar neste evento!

    Tânia Bianca Fagundes

    Psicóloga e supervisora clínica. Mestra em Psicologia e Especialista em ABA.

    Lara Oliveira de Sousa Braga

    Mestranda em Neurociências, Analista do Comportamento e Pedagoga.

    Débora Corigliano

    Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Neurociência da Educação.

    Tânia Bianca Fagundes

    Psicóloga e supervisora clínica. Mestra em Psicologia e Especialista em ABA.

    Lara Oliveira de Sousa Braga

    Mestranda em Neurociências, Analista do Comportamento e Pedagoga.

    Débora Corigliano

    Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Neurociência da Educação.

    Olá! Nós Somos a Rhema Neuroeducação

    Conheça o Grupo Rhema Neuroeducação:
    Quero Participar