Aprenda sobre como usar a neurociência em sala de aula, como a ABA pode auxiliar na intervenção da ansiedade em crianças com TEA e como posso utilizar a metodologia de ensino da comunicação do aluno com TEA (PECS).
Certificado Gratuito
Aprenda sobre como usar a neurociência em sala de aula, como a ABA pode auxiliar na intervenção da ansiedade em crianças com TEA e como posso utilizar a metodologia de ensino da comunicação do aluno com TEA (PECS).
Certificado Gratuito
Aprenda sobre como usar a neurociência em sala de aula, como a ABA pode auxiliar na intervenção da ansiedade em crianças com TEA e como posso utilizar a metodologia de ensino da comunicação do aluno com TEA (PECS).
Conhecer a neurociência, a ABA e o PECS é essencial para os professores, pois permite a adaptação de estratégias de ensino que respeitam os processos naturais de aprendizagem da criança, proporcionando suporte personalizado que atende às necessidades individuais dos alunos. Sem esse conhecimento, as aulas podem se tornar menos produtivas, e sinais importantes de dificuldades podem ser ignorados, comprometendo o desenvolvimento dos alunos.
Por isso queremos te ajudar, professor, sobre todos esses conhecimentos baseados em evidência e muita prática de intervenção no nosso Congresso Neurociência, Ansiedade e Estratégias para Alunos com TEA.
#Módulos e Materiais
Nesta palestra, você vai aprender por que falamos tanto da importância da neurociência na aprendizagem dos alunos e por que os professores precisam ter este conhecimento para potencializar o ensino e a aprendizagem em sala de aula.
Nesta palestra, vamos trazer um conhecimento único de como você pode desenvolver um portfólio de atividades práticas que podem ser aplicadas segundo a ABA na intervenção de crianças com TEA que apresentam crises de ansiedade e como ajudar estas crianças a se autoregularem. Com este conhecimento, tanto o professor quanto os alunos vão avançar e adquirir mais habilidades, um aprendendo com o outro.
Nessa palestra, vamos apresentar este método de ensino para crianças com TEA, aplicabilidade do método e dicas para trabalhar em sala de aula.
Psicomotricistas, professores de educação infantil, centros de educação infantil, professores de educação especial, professores de AEE, APAEs, professores, psicopedagogos, psicomotricistas, professores do ensino fundamental I, ensino fundamental II, neuropsicopedagogos, professores de educação física, secretarias de educação, alunos de pedagogia, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, psicólogos.
Pós doutoranda em Educação, Doutora e Mestre em educação, Neurocientista, Especialista em Psiquiatria e Saúde Mental, Psicopedagogia, Gestão Escolar e Coaching Educacional, Graduada em Letras e Pedagogia.
Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
R. Ibis, 909 – Centro Arapongas – PR, 86700-195