Aprenda como funciona o papel do A.T. no atendimento de crianças com deficiências múltiplas, como a ABA pode auxiliar os alunos com TEA e como desenvolver objetivos de trabalho a médio prazo com a criança com TEA.
Certificado Gratuito
Aprenda como funciona o papel do A.T. no atendimento de crianças com deficiências múltiplas, como a ABA pode auxiliar os alunos com TEA e como desenvolver objetivos de trabalho a médio prazo com a criança com TEA.
Certificado Gratuito
Aprenda como funciona o papel do A.T. no atendimento de crianças com deficiências múltiplas, como a ABA pode auxiliar os alunos com TEA e como desenvolver objetivos de trabalho a médio prazo com a criança com TEA.
Entender o papel do Assistente Terapêutico (A.T.) no atendimento de crianças com deficiências múltiplas, assim como aplicar a Análise do Comportamento Aplicada (ABA) em alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e desenvolver objetivos de trabalho a médio prazo são conhecimentos essenciais para qualquer educador moderno.
A falta de preparo nesses aspectos pode resultar em intervenções inadequadas, diminuindo a eficácia do processo de ensino-aprendizagem. Sem essas competências, o professor pode não só falhar em engajar e promover a inclusão efetiva, mas também contribuir para o atraso no desenvolvimento educacional e emocional do aluno.
Por isso, é crucial que educadores estejam bem informados e capacitados para enfrentar esses desafios com competência e sensibilidade. E para isso, te convidamos para nosso Congresso de Práticas Inclusivas no TEA, ABA e o Papel do A.T.
#Módulos e Materiais
Nesta palestra, você vai aprender qual a importância do atendente terapêutico no atendimento, nas intervenções e no desenvolvimento de uma criança com deficiências múltiplas.
Entenda como a Análise do Comportamento Aplicada oferece uma abordagem personalizada e comprovada para apoiar o desenvolvimento de habilidades sociais, comunicativas e acadêmicas em alunos com TEA.
Nesta palestra, vamos te ensinar como elaborar os objetivos de trabalho com a criança com TEA e um passo a passo de uma estratégia para o desenvolvimento das habilidades segundo a ABA.
Psicomotricistas, professores de educação infantil, centros de educação infantil, professores de educação especial, professores de AEE, APAEs, professores, psicopedagogos, psicomotricistas, professores do ensino fundamental I, ensino fundamental II, neuropsicopedagogos, professores de educação física, secretarias de educação, alunos de pedagogia, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, psicólogos.
Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Especialista em Psicologia e Doutora em Educação.
R. Ibis, 909 – Centro Arapongas – PR, 86700-195