Acessibilidade:

Certificado Gratuito

Congresso: Como Atuar no AEE, TDAH e TEA

Aprenda como fazer um atendimento no AEE para crianças com Altas Habilidades/Superdotação. Como ajudar a família a aceitar que seu filho pode ter um diagnóstico de TEA? Como funciona o cérebro da criança com TDAH e quais as dificuldades apresentadas por esta criança.

13/08/24 às 18:30
Online

Certificado Gratuito

Aprenda como fazer um atendimento no AEE para crianças com Altas Habilidades/Superdotação. Como ajudar a família a aceitar que seu filho pode ter um diagnóstico de TEA? Como funciona o cérebro da criança com TDAH e quais as dificuldades apresentadas por esta criança.

Inscreva-se gratuitamente agora mesmo:

    Um breve Resumo do que você vai aprender:

    É crucial que os professores compreendam e apliquem os três pilares da Neuropsicomotricidade em sala de aula para promover um desenvolvimento holístico dos alunos. Esses pilares abrangem aspectos Neurológicos, Psicológicos e Motores fundamentais para a aprendizagem e o bem-estar das crianças. Quando um professor não domina esses conceitos, há um impacto significativo no desenvolvimento dos estudantes. Falhas na identificação e no suporte às necessidades individuais podem levar a dificuldades persistentes de aprendizagem e autoestima comprometida.

    A Psicoeducação emerge como uma ferramenta essencial nesses cenários, capacitando o professor a oferecer estratégias personalizadas para crianças com dificuldades de aprendizagem. Ao aplicar a Psicoeducação, o professor não só melhora o desempenho acadêmico, mas também fortalece a confiança e a autoimagem do aluno.

    Além disso, é crucial que os professores estejam preparados para atender adequadamente crianças com Altas Habilidades/Superdotação, oferecendo um Atendimento Educacional Especializado (AEE) que desafie e estimule esses alunos.

    No contexto do Transtorno do Espectro Autista (TEA), é fundamental que os professores saibam como ajudar as famílias a aceitar e entender o diagnóstico de seus filhos, promovendo uma parceria colaborativa para o desenvolvimento do aluno.

    Para crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), compreender o funcionamento do cérebro dessas crianças é essencial. A falta de atenção, Impulsividade e Hiperatividade são desafios comuns que requerem estratégias educacionais específicas para maximizar o aprendizado e o engajamento em sala de aula.

    Aprenda tudo isso conosco no nosso Congresso de Como Atuar no AEE, TDAH e TEA.

    #Módulos e Materiais

    Conheça o conteúdo do
    evento:

    Estratégias práticas para o professor trabalhar com as crianças com Altas Habilidades/Superdotação dentro do AEE.

    Nesta palestra, vamos trazer uma profissional psicóloga para te dar dicas de como trabalhar com a família da criança com TEA, tanto na aceitabilidade quanto nas estratégias práticas para que esta criança possa se desenvolver em um ambiente favorável para o seu desenvolvimento.

    Nesta palestra, vamos abordar o funcionamento cerebral de uma criança que apresenta o TDAH e estratégias medicamentosa.

    Para quem é?

    Psicomotricistas, professores de educação infantil, centros de educação infantil, professores de educação especial, professores de AEE, APAES, professores psicopedagogos, psicomotricistas, professores do ensino fundamental I e ensino fundamental II, neuropsicopedagogos, professores de educação física, secretarias de educação, alunos de pedagogia, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, psicólogos.

    Perfil

    Conheça os Palestrantes:

    Profissionais com experiência e escolhidos a dedo para te guiar neste evento!

    Diogo Janes Munhoz

    Mestre em Ciências da Educação, Graduado em Educação Física e Pedagogia, Especialista em Treinamento Desportivo e Educação Especial. Doutorando em Ciência da Educação, Entusiasta na área de Altas Habilidades-Superdotação e Coordenador do Setor de Educação Especial do Núcleo Regional de Educação de Londrina/PR.

    Gustavo Thayllon França Silva

    Mestre em Educação, Psicopedagogo, Especialista em Psicopatologia, Psicanálise.
    Atua na área clínica e Educacional.

    Fabiana Lozano Cardoso

    Enfermeira, Especialista em Saúde Mental e em Urgência  e Emergência com ênfase em Emergências Psiquiátricas, Mestranda em Ensino e Tecnologias, Expertise em Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental. Know-how em Formação  Docente.

    Diogo Janes Munhoz

    Mestre em Ciências da Educação, Graduado em Educação Física e Pedagogia, Especialista em Treinamento Desportivo e Educação Especial. Doutorando em Ciência da Educação, Entusiasta na área de Altas Habilidades-Superdotação e Coordenador do Setor de Educação Especial do Núcleo Regional de Educação de Londrina/PR.

    Gustavo Thayllon França Silva

    Mestre em Educação, Psicopedagogo, Especialista em Psicopatologia, Psicanálise.
    Atua na área clínica e Educacional.

    Fabiana Lozano Cardoso

    Enfermeira, Especialista em Saúde Mental e em Urgência  e Emergência com ênfase em Emergências Psiquiátricas, Mestranda em Ensino e Tecnologias, Expertise em Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental. Know-how em Formação  Docente.

    Olá! Nós Somos a Rhema Neuroeducação

    Conheça o Grupo Rhema Neuroeducação:
    Quero Participar